Setecidades Titulo DGABC nos Bairros
Ação social dá chance de futuros cabeleireiros mostrarem talento
André Vieira
Especial para o Diário
06/06/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Além de se beneficiar dos serviços de promoção do bem-estar e da saúde, das inúmeras atividades recreativas e dos atendimentos voltados à defesa da cidadania, quem visitar o Diário do Grande ABC nos Bairros, neste sábado, a partir das 9h, na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Irmã Odete Maria Ramos, na Vila São Pedro, em São Bernardo, também poderá cortar o cabelo gratuitamente.

O serviço será oferecido por voluntários da Associação dos Cabeleireiros do ABC, e da Emip (Escola Municipal de Iniciação Profissional) Madre Felicita Spagnoli, na Vila Marchi - núcleo que oferece cursos exclusivamente na área de beleza.

"Levaremos 40 alunos, que serão distribuídos em duas turmas e serão supervisionados por dois professores", disse a diretora da unidade Sandra Cristina Medeiros de Oliveira.

"Para nós, participar é muito legal. Podemos perceber o desenvolvimento do aluno. No dia eles se viram sozinhos e nessa hora podemos enxergar a evolução de cada um", afirmou Sandra.

Parceira da iniciativa do Diário em outras edições, a diretora contou que o trabalho desempenhado pelos alunos na ação social funciona como uma espécie de estágio, já que para se formarem precisam ter um número mínimo de cortes realizados.

Segundo Sandra, os voluntários ficam satisfeitos em participar. "As crianças são mais exigentes que os adultos. Os meninos querem os penteados que estão na moda. Alguns nem sabem explicar o que desejam", disse.

AÇÃO
Organizada em parceria com a Prefeitura de São Bernardo, a ação promovida pelo Diário conta com os patrocínios da Umesp (Universidade Metodista de São Paulo) e do Shopping Metrópole. Ano passado, mais de 100 mil moradores do Grande ABC participaram do projeto, que percorreu todas as sete cidades da região.

Palhaços e malabaristas animam o dia

Para animar o público durante o Diário do Grande ABC nos Bairros, maior ação social da região, artistas selecionados pela Cajuv (Coordenadoria de Ações para a Juventude) realizarão números circenses.

"Vamos levar um grupo de malabares e de palhaços, que ficaram no espaço brincando com as crianças", disse a coordenadora de Ações para a Juventude Rosangela Correa Vilatoro.

Rosangela elogiou a iniciativa e comemorou a possibilidade de participar. "A periferia de São Bernardo e de todo o Grande ABC precisa desse tipo de iniciativa", disse a coordenadora. "O contato do povo com as atividades artísticas é muito importante. Muitos descobrem nessas oportunidades um talento em potencial para ser desenvolvido", completou.

De acordo com Rosangela, a Cajuv atende, semestralmente, cerca de 7.000 jovens entre 14 e 29 anos. E oferece cursos nas mais diversas áreas, que vão de desenho a pintura, passando por música, teatro, fotografia e esportes radicais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;