Economia Titulo Emprego
Inscrições para programa do INDG vai até o dia 18
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
16/06/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


O INDG (Instituto de Desenvolvimento Gerencial), empresa de consultoria em gestão empresarial, está com as inscrições abertas para o Programa de Trainees 2008, 2º semestre. O númemor de vagas não foi divulgado.

Podem se candidatar estudantes e profissionais de todo o Brasil, formados entre 2006 e 2007 ou com a graduação prevista para julho de 2008.

No momento da seleção, haverá preferência pelos profissionais do curso de administração de empresas, ciências da computação, ciências econômicas, engenharias e estatística. O salário inicial é de R$ 2.100, mais benefícios. Porém, se o novo funcionário for bem avaliado, o trainee recebe reajustes a cada seis meses nos primeiros dois anos e pode atingir o salário de R$ 4.300 ao final desse período.

Segundo nota enviada ao Diário, "elevado rendimento acadêmico, fluência em pelo menos um idioma, bons conhecimentos em informática e disponibilidade para viagens são alguns dos pré-requisitos exigidos dos candidatos."

O programa tem duração de dois anos. Na primeira fase são realizados treinamentos intensivos em sala de aula e simulações de projetos. Posteriormente, os trainees são destacados para participar de atividades no País e no Exterior, em equipes formadas por profissionais experientes, que assumem a função de orientador.

MAIS INFORMAÇÕES - Interessados deverão se inscrever até esta quarta-feira (18), por meio do site www.indg.com.br.

As etapas de seleção seguem a seguinte ordem: inscrições pela internet; análise qualitativa da ficha de inscrição; avaliação psicológica (testes e dinâmica de grupo). Após esse processo, haverá a entrevista e o teste oral do idioma (presencial). A admissão será no próximo mês.

As etapas presenciais acontecerão em Belo Horizonte (MG). Por isso, as despesas para participar do processo seletivo serão de responsabilidade do candidato.

HISTÓRICO - Considerado a principal porta de entrada no Instituto, o Programa de Trainees já formou cerca de 800 profissionais desde a sua criação, em 2003. Em 2007, o programa selecionou 165 trainees e, no 1º semestre de 2008, mais de 136.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;