Cultura & Lazer Titulo Teatro
Entre a arte e a realidade
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
16/02/2013 | 07:30
Compartilhar notícia


Vida real e invenção correm literalmente na corda bamba em 'Ficção', série de monólogos da Cia Hiato que o Sesc Santo André apresenta a partir de hoje até o dia 6.

São seis histórias compostas de aspectos reais das vidas dos atores que entram em cena misturadas com enredos inventados. O limite entre o que é verdadeiro e o que é fingido é muito tênue. A cada apresentação dois ou três monólogos são exibidos. Hoje, sobem ao palco os atores Maria Amélia Farah, Thiago Amaral e Fernanda Stefanski.

A primeira narrativa restabelece um encontro entre mãe e filha. Maria Amélia relembra sua história, de família muçulmana, e conta como passou de filha à mãe misturando detalhes dessa história com a experiência criativa. A atriz ainda participa de sessões nos dias 20 e 27.

Thiago Amaral, vestido de coelho, faz comédia sobre a relação distante com o pai, que está presente na montagem. O ator, além de hoje, se apresenta nos dias 20 e 27.

Tragédia familiar é apresentada pelo recorte feito por Fernanda Stefanski, que recria a história de um tio morto e a sua mulher. Ela se exibe hoje e nos dias 5 e 6.

Aline Filócomo passa a limpo sua história com a irmã, Milena, que também é atriz, em debate sobre as coisas que ambas fizeram e as que nunca conseguirão fazer, em busca de questionamento sobre os limites da imitação e da repetição. Seu monólogo ganha o palco amanhã e nos dias 5 e 6.

Paula Picarelli faz autoentrevista na tentativa de estabelecer contato com ela mesma e com a imagem ficcional que construiu de si própria. Suas sessões ocorrem amanhã e nos dias 19 e 26. Luciana Paes, que se apresenta amanhã e nos dias 19 e 26, mistura sua vida - e os acidentes do percurso - com a de Frida Kahlo.

Ficção - Teatro. No Sesc Santo André - Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Dias 16, 17, 19, 20, 26, 27, 5/3 e 6/3. Ter. e 4ª, às 20h; sáb. e dom., às 18h. Ingr.: R$ 5 a R$ 20.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;