Política Titulo São Bernardo
Freire lança Alex Manente como candidato a prefeito
Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
30/05/2008 | 08:39
Compartilhar notícia


Para reforçar que não permitirá a intervenção do grupo governista de São Bernardo no PPS, o presidente nacional do partido, Roberto Freire, anunciou quinta-feira o nome do deputado estadual Alex Manente como pré-candidato da sigla à sucessão municipal.

O nome do parlamentar será lançado oficialmente no próximo dia 15, data da convenção do partido. "A candidatura mais importante que temos é em São Bernardo, onde temos mais possibilidades de vitória. Alex certamente pode encabeçar este projeto e, no próximo mês, estaremos lançando seu nome", afirmou Freire.

Nos planos do líder do PPS também está a possível aliança com o PV, partido ao qual ele acredita que recrutará oferecendo a vaga de vice, pleiteada até então pelo vereador José Walter Tavares (PCdoB). "Eles ainda não oficializaram apoio ao PT e acredito que teremos espaço para conversar até a convenção. Os petistas não têm nada a dar ao PV, nós temos margem maior para negociar."

Para dar fim às especulações de aliança entre PPS e PT no primeiro turno, Freire foi taxativo ao rebater a insistência do presidente municipal do partido, Wandeley Salatiel, que assegura lutar para ter o PPS como vice na chapa encabeçada pelo ministro da Previdência e prefeiturável, Luiz Marinho. "Se o Marinho quiser ser nosso vice nós aceitamos e até paro de conversar com o PV."

Presidente municipal do PPS, Otávio Manente é mais cauteloso ao tratar do nome do prefeiturável. "Não vamos antecipar as coisas. Ainda temos de reunir os filiados e avaliar as pesquisas antes de anunciar o pré-candidato."

Alex também mantém a discrição e afirma que nada está decidido. "Tudo dependerá de uma análise pessoal. Preciso conversar com minha família e com o partido para definir se aceito ser o pré-candidato."

Cenário está praticamente definido

Com o nome do deputado estadual Alex Manente como preferido do PPS à encarar a disputa majoritária, o cenário político em São Bernardo está praticamente definido.

Entre as principais pré-candidaturas está a do ministro da Previdência, Luiz Marinho (PT), que deixará o Ministério no próximo dia 5 para dedicar-se à pré-campanha. O petista afirma que fechará a frente com dez siglas aliadas.

O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) sacramentou-se prefeiturável desde que decidiu romper a chapa encabeçada pelo ex-prefeito Maurício Soares (PSB), em março. Desde o início do mês, angariou nove aliados e promete anunciar nesta sexta-feira nova aliança.

O ex-secretário de Habitação Ademir Silvestre também protocolou a pré-candidatura. A expectativa, no entanto, é que o governista renuncie para apoiar Morando.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;