Esportes Titulo Grand Prix do Rio
Atletas da BM&F/São Caetano garantem índices para Pequim
Das Agências
19/05/2008 | 07:24
Compartilhar notícia


O Grand Prix do Rio terminou domingo, no estádio Célio de Barros, com mais seis atletas classificados para a Olimpíada de Pequim, em agosto, sendo dois da equipe BM&F/ São Caetano. O prazo para fazer índices termina em 20 de julho e a lista ainda pode mudar. O principal resultado foi conseguido por Zenaide Vieira, da BM&F/ São Caetano, numa prova em que o Brasil não tem tradição, os 3.000 m com obstáculos.

Zenaide atingiu o índice A, com 9min42s10, novo recorde sul-americano e medalha de bronze no GP do Rio. Para ir a Pequim, os atletas precisam do índice A ou repetir pelo menos o B para quem já fez o A no ano passado.

Anselmo Gomes também da BM&F/ São Caetano, confirmou presença na Seleção Brasileira ao vencer os 110 m com barreiras em 13s67, superando o índice B.

Jadel Gregório - que perdeu o salto triplo para o cubano David Girat, por um centímetro - confirmou o índice A (já tinha feito no ano passado) e a vaga para a Olimpíada. Outro que deixou o Rio na lista dos classificados para Pequim foi o velocista Sandro Viana, com vitória e índice A nos 200 m (20s55). Fabiano Peçanha, nos 800 m rasos foi o quarto colocado, com 1min46s88. Fez o índice B e como já havia superado o A em 2007, a vaga em Pequim foi assegurada.

O sexto atleta que confirmou presença nos Jogos de Pequim foi Erivaldo Vieira, no salto em distância, prova em que ficou com a prata (8,05m).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;