Economia Titulo Bovespa
Setor imobiliário poderá ter índice específico na Bovespa
Da Agência Brasil
11/05/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


O setor imobiliário poderá ter um índice específico na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo). O objetivo é identificar empresas com potencial na área de construção civil e pesada e medir o comportamento das ações desse segmento.

A consulta pública eletrônica para a elaboração do índice está aberta desde o dia 2 deste mês no site da Bovespa www.bovespa.com.br.

De acordo com a Abrasca (Associação Brasileira das Companhias Abertas), a iniciativa é uma reivindicação do mercado. "Está na hora, diante da situação do setor dentro do mercado de capitais e pelo número de empresas que estão na Bolsa e captaram investimento estrangeiro", afirmou Alfried Plöguer, vice-presidente da entidade. Para ele, é preciso discutir bem o assunto para estabelecer formatação, metodologia e critérios para criação do índice.

Atualmente, 49 empresas do setor imobiliário estão listadas na Bovespa, das quais 30 entraram em 2006. Para especialistas, esses números demonstram que o mercado é importante e precisa realmente de um índice específico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;