Internacional Titulo Mianmar
Dois carregamentos de ajuda são confiscados pela junta militar birmanesa
Da AFP
10/05/2008 | 14:09
Compartilhar notícia


O PMA (Programa Mundial de Alimentos) da ONU ressaltou neste sábado que a junta militar birmanesa confiscou a carga de outros dois aviões que transportavam produtos de primeira necessidade para as vítimas do ciclone Nargis, e com isso chega a quatro o número de carregamentos retidos.

"Continua tudo nas mesmas condições. Os indicadores anteriores eram positivos. Esperamos que a situação melhore em dois dias", ressaltou o porta-voz do Programa Mundial de Alimentos, Marcus Prior. "Continuaremos enviando aviões. Nossas negociações com o governo continuam. Esperamos que gerem resultados positivos". acrescentou.

Os dois últimos vôos, procedentes de Dubai e da capital cambojana, Phnom Penh, incluíam barras energéticas, barracas e equipamentos de comunicação e para a construção de postos para as equipes de assistência.

Prior disse que anteriormente a ONU havia conseguido enviar para o país 5,6 toneladas de barras energéticas em um vôo comercial da companhia aérea tailandesa Thai Airways que, ao contrário dos dois carregamentos citados, conseguiu passar pela alfândega.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;