Setecidades Titulo Feriado
Motorista deve enfrentar trânsito neste domingo
Cristie Buchdid
Do Diário do Grande ABC
25/05/2008 | 07:34
Compartilhar notícia


Quem viajou no feriado de Corpus Christi, o último prolongado do ano, deve ficar atento aos horários de pico para evitar trânsito no retorno. Os congestionamentos são esperados a partir da tarde deste domingo. Para fugir, os motorista deve procurar pegar a estrada de manhã.

A Ecovias implanta neste domingo a operação subida 2x8, das 12h às 22h. O retorno da Baixada Santista para o Grande ABC e Capital será feito pelas duas pistas da Imigrantes e pela pista Norte da Via Anchieta. Como esperava baixo volume de tráfego, a concessionária não programou operação descida no início desse feriado.

A AutoBan indica que os motoristas evitem o retorno à Capital pelas rodovias Bandeirantes e Anhangüera entre 16h e 21h, horário considerado de pico. De quarta-feira até sábado, às 11h, 459 mil veículos circularam pelas estradas, sendo cerca de 50% no sentido Capital-Interior e o restante no sentido contrário. A concessionária prevê tráfego de 650 mil carros durante o retorno do feriado. Até sábado, foram registrados no sistema 42 acidentes, com 14 feridos e dois mortos.

Para não se surpreender com o trânsito na Via Dutra, a concessionária que administra a rodovia sugere que o motorista evite a volta para São Paulo das 16h às 21h. Nesse horário, são previstos 7.000 veículos por hora. Pior ainda deve ser nesta segunda-feira de manhã, das 6h às 10h, quando estão previstos 7.500 veículos por hora no retorno à Capital.

Para o sistema Castello-Raposo, a ViaOeste prevê pico das 14h às 23h. Nesse horário, o tráfego de caminhões estará proibido na Castello Branco, sentido Capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;