Setecidades Titulo Vacina
Campanha de vacinação contra a gripe acaba hoje
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
09/05/2008 | 07:20
Compartilhar notícia


Hoje é o último dia da campanha de vacinação contra a gripe para idosos. Pessoas com 60 anos ou mais podem receber a dose até o final da tarde. Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado, 111.320 idosos já foram vacinados na região. O número é inferior à expectativa anunciada para o Grande ABC. O Estado queria aplicar 162 mil doses, nos sete municípios.

Os idosos que ainda não se vacinaram podem procurar qualquer posto de saúde da região. A dose é fornecida gratuitamente. Durante a campanha, o governo ofereceu, além da vacina contra o vírus influenza, a vacina dupla adulto (contra tétano e difteria) e a que previne o pneumococo, bactéria causadora de pneumonias, otites, sinusites, faringites e meningites.

A Fosp (Fundação Oncocentro de São Paulo) realiza, em paralelo à campanha de vacinação, atendimento para os idosos com especialistas em saúde bucal. Caso haja detecção de câncer, a pessoa é encaminhada para especialistas. Os interessados devem buscar informações nos postos.

ESTADO
De acordo com levantamento da secretaria, 2,1 milhões de pessoas, ou 56% do total de idosos do Estado, já foram vacinados contra a gripe. No ano passado, o índice alcançado de imunização foi semelhante: 54,2% da população.

A meta é atingir cerca de 3 milhões de vacinações, que correspondem a 80% do público-alvo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;