Setecidades Titulo Transporte
Greve de motoristas na Capital mudou transporte intermunicipal
André Vieira
Especial para o Diário
08/05/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


Reivindicando 10,54% de reajuste nos salários, cerca de 10 mil trabalhadores do transporte coletivo da Capital fizeram greve de aproximadamente três horas durante o fim da manhã e começo da tarde de ontem.

Os funcionários ficaram reunidos em 29 garagens, realizando assembléias informativas. Às 20h, a cidade de São Paulo tinha 141 quilômetros de lentidão. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), no entanto, o congestionamento nas ruas e avenidas da Capital foi causado, predominantemente, pelo grande número de acidentes registrados.

Os trabalhadores se reunirão em assembléia geral amanhã para discutir a proposta de reajuste feita pelos patrões - 4,36% - e avaliar a possibilidade de uma greve da categoria por tempo indeterminado. Outro lugar que sofreu com paralisações no transporte público, foi Fortaleza, no Ceará.

REGIÃO
A paralisação na Capital, das 11h às 14h15, refletiu nas linhas intermunicipais que atendem ao Grande ABC. Durante o período em que a categoria cruzou os braços, para tentar minimizar os efeitos da greve, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) disponibilizou aos usuários a frota destinada aos horários de pico - 131 veículos. Além disso, 20 linhas que atendem à região - sete de São Bernardo, quatro de Mauá, três de Santo André e São Caetano, e uma de Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra - foram prolongadas do Terminal Sacomã, que ficou fechado até 15h30, para o Parque Dom Pedro II.
(Supervisão de Samir Siviero)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;