Esportes Titulo Decisão
Fim de jejum embala Palmeiras e Ponte na decisão do Paulista

Chegou a hora da decisão! Palmeiras e Ponte Preta iniciam a batalha final do Campeonato Paulista de 2008

Carlos Tadeu
Especial para o Diário
27/04/2008 | 07:21
Compartilhar notícia


Chegou a hora da decisão! Palmeiras e Ponte Preta iniciam a batalha final do Campeonato Paulista de 2008. O primeiro confronto será realizado neste domingo, às 16h (Globo, Bandeirantes e Sportv), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – os 18 mil ingressos estão esgotados –, e o segundo, no próximo domingo (mesmo horário), no Palestra Itália.

Com melhor campanha na competição, o Verdão joga por dois resultados iguais para pôr fim a um jejum que já dura 11 anos. Já a Macaca busca o primeiro título nos 108 anos de história.

O Alviverde não disputa a final do Estadual desde 1999, quando foi derrotado pelo rival Corinthians. Aliás, o Palmeiras foi campeão paulista pela última vez em 1996, derrotando o Santos na decisão.

O único desfalque do técnico Vanderlei Luxemburgo é o volante Léo Lima, que sofreu um estiramento na coxa esquerda na quinta-feira, contra o Sport, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Com isso, o meia Diego Souza deverá ser recuado para atuar ao lado de Pierre, que voltará ao time depois de cumprir suspensão. E Denilson poderá atuar como meia junto com Valdivia, uma das principais estrelas da equipe. Porém, o chileno fez questão de afirmar que se o caneco não vier tudo isso que vem fazendo pelo Verdão poderá ser esquecido por todos rapidamente. “Para ficar na história do Palmeiras, qualquer jogador tem que conquistar títulos.”

Quatro vezes vice, Macaca joga desfalcada, mas otimista

A Ponte Preta, que manteve a regularidade durante toda a competição, chega para a decisão contra o Palmeiras apostando que conquistará o primeiro título de seus 108 anos de história. O time campineiro foi vice-campeão paulista quatro vezes. Na última decisão, em 1981, perdeu para o São Paulo.

Apesar de ser uma equipe jovem, o técnico Sérgio Guedes confia muito em seus jogadores. “Ninguém acredita mais no time da Ponte do que eu”, afirmou.

A Macaca terá quatro importantes desfalques para o jogo de domingo: os meias Renato e Elias, o experiente zagueiro César e o lateral-direito Eduardo Arroz. Em entrevista, Pelé declarou que acredita na Macaca. “A Ponte tem tudo para surpreender.” (Com Agências)

Marcos e Aranha travam duelo à parte no gol

A expectativa de todos que gostam de futebol é, sem dúvida, assistir a uma final de campeonato com lances bonitos e com muitos gols. Porém, os goleiros Marcos, do Palmeiras, e Aranha, da Ponte Preta, destaques de suas equipes, vivem um grande momento e prometem fazer um duelo à parte nesta final, impedindo os gols dos artilheiros como muralhas.

O pentacampeão Marcos, com toda a sua experiência, é uma das armas do técnico Vanderlei Luxemburgo nos jogos decisivos do Paulistão. Se o Palmeiras confirmar o favoritismo diante da Ponte Preta, será o primeiro título paulista de Marcos atuando como titular. No último título conquistado pelo Verdão, em 1996, o goleiro era reserva de Velloso.

Para ele, o Alviverde não deve mudar sua forma de atuar por se tratar de uma final. “Devemos entrar em campo como temos feito. A personalidade tem sido a marca do nosso time e não podemos mudar nossa característica. Estamos com uma aplicação tática muito positiva e que evoluiu bastante nas últimas rodadas”, destacou o palmeirense.

Pelo lado da Ponte Preta, o goleiro Aranha, principal xodó da torcida, especialmente depois de sua atuação nos dois jogos da semifinal contra o Guaratinguetá, mostra confiança e acredita que o título possa ir para Campinas. “Acho que chegou a hora de sermos campeões.” (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;