Esportes Titulo Copa do Brasil
Palmeiras dá um tempo no Paulista e encara o Sport

Após conquistar a vaga na final do Estadual, o Verdão tem compromisso pela Copa do Brasil

24/04/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Um empolgado Palmeiras contra um Sport em festa. Às 21h30 desta quarta-feira, no Palestra Itália, o time paulista deixa de lado a euforia pela classificação para a final do Estadual e faz o jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil com o tricampeão pernambucano. Uma boa vitória do Alviverde dará ânimo redobrado para enfrentar a Ponte Preta no domingo, em Campinas.

O Palmeiras ainda não perdeu e nem precisou jogar em casa na competição nacional - bateu o Cene (MS) por 2 a 0 na primeira fase e o Central (PE) por 5 a 1, na segunda. Os jogos foram mais fáceis e é agora que a seqüência começa a complicar.

Logo de cara, os paulistas encaram um time que em 2007 chegou a ficar ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas que deu a volta por cima e neste ano levou o Campeonato Pernambucano com uma rodada de antecedência.

O Sport já conquistou em 2008 o que o Palmeiras não consegue desde 1996: o Estadual.

E com os investimentos da Traffic, o clube do Palestra Itália está perto de acabar com o jejum. Mas antes de levantar o troféu paulista, os jogadores voltam suas atenções para a Copa do Brasil.

"Temos de desligar (o foco no Estadual) para não ter euforia", pediu o meia Diego Souza. "Desde o começo sabíamos da importância dessas duas competições. Mas nossa cabeça está agora na Copa do Brasil", disse o lateral-esquerdo Leandro.

No jogo de hoje, os atletas esperam dar mais um presente para seus torcedores. "É importante a torcida estar ao nosso lado. Agora cabe a nós conquistarmos a vitória", falou Leandro.

O lateral está confiante na vitória. O grupo, otimista. Contra o Sport, o time vai partir para o ataque, mas sem desviar a atenção dos contra-ataques adversários.

"A Copa do Brasil é uma competição em que não se pode tomar gols em casa", avisou Leandro. "Todo cuidado é pouco. Temos de jogar com inteligência, pois com certeza vamos marcar gol".

A partida marca, ainda, o reencontro de Vanderlei Luxemburgo do lado palmeirense e Nelsinho Baptista, dirigindo o Sport, dois rivais do futebol.

No 370º jogo, Marcos comemora boa fase

O jogo contra o Sport será o de número 370 de Marcos pelo Palmeiras. O goleiro já é o 19º jogador com mais partidas no clube. "Não ligo muito para números, mas estou feliz demais vivendo essa nova fase pelo Palmeiras", diz Marcos, que viveu um inferno astral nos últimos dois anos, quando disputou apenas 26 jogos, por causa de seguidas contusões.

De volta aos bons tempos, com a mesma camisa 12 que vestiu em sua consagração, na Libertadores de 1999, Marcos diz que se sente "como um garoto". "Meu desejo é retribuir tudo o que o Palmeiras fez para mim nesse período, trazendo ao clube conquistas e glórias", diz o goleiro, que, se tudo correr bem, pode fazer até mais 58 jogos neste ano, contando o Brasileiro e se o time chegar às finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. "Não sou de ligar muito para números, mas estou muito feliz."

Aos 34 anos, Marcos tem um currículo recheado de títulos, mas jura que esquece tudo isso na hora de entrar em campo. "Enquanto estiver jogando, não vou me contentar apenas em vir aqui e fazer o meu. Não gosto de perder nem jogo de truco com meus irmãos", brinca. "Se o Palmeiras chegou até aqui, vamos brigar mais e mais para atingir nossos objetivos. Ainda não conquistamos nada, mas, se dermos mais um passo, estaremos cravando uma nova página no Palmeiras. E desejo muito que isso aconteça."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;