Política Titulo Concorrência
Gilberto França vê chapa de Frank Aguiar como aliada

Ambos disputam vaga a deputado federal pelo diretório do PMDB em São Bernardo

Renato Gerbelli
Especial para o Diário
24/09/2014 | 07:05
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Representante do PMDB a deputado federal, Gilberto França vê a candidatura de Frank Aguiar (PMDB), também candidato a federal do diretório de São Bernardo, como aliada na corrida ao Congresso Nacional. “Acho que as candidaturas se completam. Os dois vão trazer votos para o PMDB. O Frank tem aquele voto das pessoas que gostam dele como político e dos admiradores dele como artista. O meu foco é a periferia de São Bernardo”, analisou.

Para ser eleito, França estimou que necessita de 80 mil votos, número cinco vezes maior que os 15 mil que recebeu na eleição de 2010, quando foi candidato a deputado estadual.

“Na época, tivemos uma situação atípica com a morte do (ex-governador) Orestes Quércia. Era um momento difícil do partido no Estado. Também não tínhamos essa relação com o prefeito (de São Bernardo) Luiz Marinho (PT). A visibilidade era pequena e conseguimos 15 mil votos. Hoje já estamos bem mais estruturados”, afirmou França, projetando ser lembrado por 48 mil são-bernardenses.

Caso seja eleito, a principal proposta do vereador é a criação da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Idoso. “Tenho o projeto da implantação da UBS do Idoso. A saúde da terceira idade não é vista da mesma forma que está no Estatuto do Idoso. Se o idoso tiver algum problema de saúde e for para o hospital, ele vai ser tratado como um paciente comum. A ideia da UBS seria para cumprir o Estatuto” concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;