Economia Titulo Seu negócio
Certificação digital na Assimpi

Inserida em suas rotinas, a ferramente pode garantir autenticidade e integridade de informações eletrônicas

Simpi
24/09/2014 | 07:30
Compartilhar notícia


As micro e pequenas indústrias paulistas já estão se beneficiando com a certificação digital que, inserida em suas rotinas, pode identificar o autor de uma atividade realizada no meio virtual e garantir autenticidade e integridade de informações eletrônicas. O certificado digital é um arquivo especial de computador, que contém conjunto de informações referentes à empresa, pessoa física ou computador para o qual ele foi emitido, servindo como espécie de cédula de identidade eletrônica, que proporciona confiabilidade, privacidade e inviolabilidade em mensagens e diversos tipos de transações realizadas por meio da internet, inclusive adicionando validade jurídica. Pessoas físicas podem adquirir o certificado para ter acesso, por exemplo, aos serviços oferecidos pelo governo federal na internet, utilizando o e-CPF. Já as pessoas jurídicas podem cadastrar procurações eletrônicas, acompanhar a tramitação de processos fiscais sem precisar se deslocar até um posto de atendimento da Receita Federal, emitir certidões, nota fiscal eletrônica e tem a opção de parcelamento eletrônico on-line de débitos, entre diversas outras facilidades.

A Assimpi (Associação Nacional dos Sindicatos da Micro e Pequena Indústria) disponibiliza o serviço de certificação digital para atendimento a associados e não associados. Localizada na Vila Mariana, a entidade é uma autoridade de registro oficialmente credenciada junto ao ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação) e vinculada à autoridade certificadora Certisign, pioneira e líder nessa solução tecnológica, com mais de 5,5 milhões de certificados emitidos em todo o Brasil. Para adquirir seu certificado digital é preciso realizar a solicitação pelo site (www.iddigital.assimpi.org.br), escolher o tipo, informar os dados e efetuar o pagamento, lembrando que os valores são diferenciados para associados e não associados. Após a confirmação do pagamento, é necessário realizar o agendamento da validação presencial, quando será realizada a conferência de dados com hora marcada, por meio da apresentação presencial dos documentos requeridos e coleta de assinaturas. Mais informações pelo telefone 3897-8402.

 

Emprego na indústria em queda


Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, apesar da melhora de 0,7% na produção de junho para julho, o total de trabalhadores ocupados na indústria caiu 0,7% em relação a junho, já descontadas as influências sazonais. Analistas concordam que, além do fraco desempenho da produção industrial, o nível de emprego está sofrendo com a falta de confiança dos empresários quanto à recuperação da economia, que adiaram ou deixaram de realizar investimentos, o que impede novas contratações. “Enfrentando a concorrência desleal do produto importado, a indústria está sendo obrigada a demitir porque não tem mais mercado, não tem como utilizar essa mão de obra e, pior, não tem como pagá-la”, pondera o presidente do Simpi, Joseph Couri.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;