Nacional Titulo
Vila Maria desfila Coreia do Sul em tempo regulamentar
10/02/2013 | 04:44
Compartilhar notícia


Com o enredo sobre os 50 anos da imigração coreana no Brasil, a Unidos de Vila Maria fez um desfile correto na madrugada deste domingo, mas não empolgou o público, que continuava a lotar as arquibancadas. Quinta a desfilar e a exemplo das outras escolas nesta noite até o momento, cumpriu o tempo regulamentar, mesmo tendo um problema de comunicação, que ocasionou certa demora para pôr em movimento o segundo carro alegórico. O clima na dispersão era de alívio e tensão, muitos de olho no relógio.

A comissão de frente veio inspirada no filme A Última Imperatriz para simbolizar o renascimento. As fantasias foram especialmente trazidas da Coreia do Sul. Comandando a bateria da escola da zona norte de São Paulo, mestre Moleza tem 30 anos de idade, o mais jovem do carnaval paulistano neste ano. Os ritmistas usaram longas vestimentas amarelas de guerreiros similares a samurais japoneses.

Caracterizada de Fênix, a madrinha de bateria, Elen Pinheiro, fez até uma tatuagem para melhor retratar a figura mitológica que ressurge das próprias cinzas. Segundo ela, foram 12 horas de trabalho que "valeram a pena". A segunda alegoria, que teve um problema no início do desfile, apresentou uma representação prateada de tigres asiáticos.

Outro destaque veio caracterizado de Psy, famoso cantor coreano que contagiou o mundo com seu Gangnan Style. A escola trouxe ainda a famosa coreografia do sucesso coreano em uma de suas alas.

O carro alegórico que abrigou a cultura e da religião do país homenageado teve símbolos de budismo e confucionismo, além de uma "monja" coreana. Outra alegoria ressaltou comidas típicas, especialmente frutos do mar e uma famosa pimenta coreana. Vestidos de branco, os diferentes casais de mestre-sala e porta-bandeira sintetizaram os laços de amizade entre Brasil e Coreia. O último carro representou o esporte, em especial o Taekwondo, uma arte marcial genuinamente coreana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;