Nacional Titulo
Comunidade coreana invade desfile da Vila Maria
10/02/2013 | 04:37
Compartilhar notícia


A escola Unidos de Vila Maria levou para a avenida em São Paulo na madrugada deste domingo uma homenagem à Coreia do Sul e aos 50 anos da imigração coreana no Brasil. Para isso, contou com a ajuda dos protagonistas dessa história. Cerca de 800 coreanos e descendentes estiveram no desfile, segundo Marco Latorre, da Diretoria Social da agremiação. "A maioria reside no Brasil, mas alguns vieram da Coreia só para participar", disse.

Isso ficou visível já nas primeiras alas, onde alguns componentes se esforçavam para cantar o samba sem dominar o idioma português. A coreana Lupina Shang mora há 25 anos em São Paulo, mas nunca havia estado no sambódromo. Este ano quis desfilar. "Vim com minha filha e estou gostando muito", contou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;