Esportes Titulo 2 a 0
Verdão vence e convence no Pacaembu

Equipe joga bem, se impõe diante do Atlético Sorocaba e faz as pazes com a torcida

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
08/02/2013 | 07:13
Compartilhar notícia


O torcedor do Palmeiras era uma mistura de alívio e alegria nesta quinta-feira, no Pacaembu. Como há muito tempo não acontecia, o time jogou bem, venceu e convenceu diante do Atlético Sorocaba, deixando a impressão de que pode reagir no Campeonato Paulista. A indiscutível vitória por 2 a 0 levou o Verdão para 11 pontos, na quinta posição, enquanto que o time do Interior é o 14º, com cinco.

Há muito tempo não se via o Palmeiras com tanta vontade como no primeiro tempo. Com toque de bola envolvente e imprimindo muita velocidade, o time chegava com facilidade à área do Sorocaba. A supremacia se transformou em gol logo aos cinco minutos, quando Wesley cruzou, a bola passou por Maikon Leite e encontrou Márcio Araújo, que mandou para a rede.

O gol animou os torcedores, que não paravam de cantar por um minuto. Em campo a equipe respondia. Aos 11, Maikon Leite arriscou e acertou a trave. A impressão era de que o Verdão golearia.

A ansiedade em ampliar atrapalhava e o time errava nas finalizações. Quando teve calma, o Verdão fez um golaço. Aos 30, Maikon Leite deu drible da vaca na marcação e cruzou na cabeça de Henrique, que teve tranquilidade para tirar do alcance do goleiro.

No segundo tempo, a equipe voltou sem a intensidade do início. Apesar de superior, rodava a bola de um lado para o outro sem objetividade, demonstrando satisfação com a vitória parcial. Alguns jogadores, como Ayrton e Wesley, cansaram, o que também fez com que os demais diminuíssem o ritmo.

Neste panorama, o jogo ficou arrastado. Quando arriscava um pouco mais o Palmeiras conseguia envolver a defesa sorocabana, como aos 25, quando Barcos viu a descida de Juninho. O lateral cruzou para Henrique, que chutou na zaga e, no rebote, rolou para Maikon Leite, que perdeu o gol.

No desespero e sem muito o que perder na partida, o Sorocaba se impôs no fim, sobretudo fisicamente. Mas faltava qualidade na criação e as chances de gol eram raras. Na melhor delas, aos 41, Mizael saiu na cara de Fernando Prass, mas mandou para fora.

Com toque de bola no fim, o Palmeiras fez as pazes com a torcida, que deixou o Pacaembu com gosto de quero mais.

 

Diretoria está perto de fechar com lateral Weldinho, do Timão

O Palmeiras não confirmou de forma oficial, mas deve contar com o lateral-direito Weldinho, do Corinthians, para o restante da temporada. Ontem, o grupo de empresários que era dono de 50% dos direitos federativos do jogador comprou outros 40% que pertenciam ao Timão - os 10% restantes são do Monte Alegre, clube do Interior - para deixá-lo livre para assinar com o Verdão.

"Estamos negociando com o jogador e com o empresário. Temos a informação de que o Weldinho está sem clube e esperamos conseguir o acordo", declarou o diretor executivo, José Carlos Brunoro.

Outro que está na lista de reforços é o zagueiro Vilson, 23 anos, afastado do Grêmio por opção do técnico Vanderlei Luxemburgo, após ambos discutirem durante a preparação no Equador, antes de enfrentar a LDU pela Copa Libertadores. Os valores da negociação não foram revelados.

Ontem, a diretoria confirmou a contratação do atacante Kléber, 22 anos, ex-Porto. Ele fica emprestado, a princípio, até o fim de junho, mas pode continuar se o time avançar na Libertadores. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;