Esportes Titulo Ramalhão
Ademir Fonseca revela
chateação com Sto.André

Após duas derrotas e dois empates, Ramalhão integra
a zona da degola na Série A-2 do Campeonato Paulista

Derek Bittencourt
do Diário do Grande ABC
08/02/2013 | 07:10
Compartilhar notícia


Duas derrotas como visitante, diante de Portuguesa e Audax, e dois empates como mandante, contra Santacruzense e Capivariano. Este é o desempenho do Santo André nas quatro últimas rodadas do Paulista da Série A-2, que derrubou o clube à zona de rebaixamento. Mas o que mais preocupa o técnico Ademir Fonseca é que mesmo quando o time joga bem ou demonstra evolução, como foi o caso diante do Audax, na quarta-feira, não tem conseguido alcançar a vitória.

Especificamente neste último duelo, a equipe criou diversas oportunidades de gol para, ainda no primeiro tempo, sacramentar o triunfo. No entanto, como não efetivou as chances, sofreu as conseqüências (derrota por 2 a 0), o que também chateou o comandante.

"Fico preocupado porque no dia que o time faz boa partida não consegue vencer. Eles (do Audax) aproveitaram chute de fora da área em vacilo nosso, enquanto nós em cinco chances reais não fizemos. Nos faltou capricho para definir o jogo", afirmou o treinador, fazendo breve balanço do que foi o confronto. "Fiquei triste, chateado, porque não foi o Audax que ganhou da gente. Nós é que perdemos para nós mesmos. Foi nossa melhor partida, criamos chances claríssimas, suportamos o adversário, tivemos leitura do jogo, mas não fomos felizes em colocar a bola para dentro."

A opinião de Luciano Henrique ilustra bem o que o grupo sentiu após o revés. "Saímos com a sensação de ter deixado escapar algo que estava muito próximo", disse o meia. "Esse foi o sentimento: deixamos de ganhar três pontos. Eles tiveram o falso domínio, porque as chances fomos nós que tivemos. Os gols que poderiam definir a vitória, perdemos. Mas é ter cabeça fria para analisar os erros", emendou.

O técnico Ademir Fonseca não quis entrar no mérito - ou demérito - de criticar os atletas que desperdiçaram as oportunidades de gol. Porém, cobrou mais atenção da equipe para os próximos jogos, a começar pelo compromisso de amanhã, às 18h, contra o Rio Claro, no Interior.

"Se dá chance, o adversário vem e te mata. Voltamos a crescer numa partida, mas não foi suficiente. É necessário ter consciência de que temos de acordar para melhorar", concluiu o treinador, que hoje pela manhã comanda o último treino antes da viagem para Rio Claro. O zagueiro Rogélio, que cumpriu suspensão, fica à disposição.

Diretoria segue à caça de três reforços

 

Em fase ruim na temporada, o Santo André continua à procura de reforços para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista. Estão na mira da diretoria um primeiro volante, um meia e um atacante.

Comissão técnica e dirigentes realizaram reunião no início da semana na qual avaliaram o grupo e chegaram à conclusão de que ainda é necessário qualificar o elenco.

No entanto, a intenção é trazer jogadores que sejam apresentados em condições de atuar, que não estejam há muito tempo parados e que, portanto, ainda levariam tempo para entrar na forma física ideal.

O Ramalhão, no entanto, ainda esbarra em questões financeiras para realizar acertos com novidades. "Hoje, o clube ainda não tem grande investidor. Estamos com elenco enxuto, feito com consciência e margem de acerto maior do que de erro", afirmou o treinador Ademir Fonseca.

O clube negocia com ao menos três patrocinadores, e a diretoria espera fechar o quanto antes acordo para viabilizar a contratação de reforços.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;