Esportes Titulo Ramalhão
Santo André paga o preço do capricho na Série A-2
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
07/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André foi inteligente, mas não eficiente, e voltou para casa sem três pontos que pareciam certos por aquilo que apresentou no primeiro tempo do duelo contra o Audax, ontem à tarde, no Estádio Nicolau Alayon. As chances perdidas fizeram falta, o rival aproveitou, fez 2 a 0 e o Ramalhão já soma quatro jogos sem vencer na Série A-2 do Paulista.

O técnico Ademir Fonseca soube muito bem armar e orientar a equipe andreense, que exerceu forte marcação e buscou aproveitar os espaços para contra-atacar, principalmente com Sérgio Mota, Luciano Henrique e William Xavier.

E, em 17 minutos, o time criou cinco grandes oportunidades de marcar. Na primeira, aos oito, William Xavier tentou, mas Juninho defendeu. No minuto seguinte, foi a vez de Mota arriscar, de dentro da área, mas o zagueiro cortou.

A posse de bola era toda do Audax, mas em antecipações e cortes precisos, além de toques ou lançamentos na medida, o Santo André criava e chegava. Mas, perdeu mais uma chance aos 12. William Xavier foi lançado, ganhou do zagueiro no corpo e, frente a frente com o goleiro, chutou fraco.

Aos 16, Luciano Henrique recebeu de William e serviu Sérgio Mota, que saiu cara a cara com Juninho. O meia teve tempo para pensar e escolher o canto, mas tirou demais do goleiro e a bola saiu.

Dando sequência à blitz ramalhina, aos 25, Mota recebeu outra livre, de frente ao gol, mas parou em Juninho.

No fim do primeiro tempo, o time pagou o preço das falhas. Aos 43, em raro espaço deixado pelo Santo André, Daniel Paulista arriscou de longe e acertou o ângulo: 1 a 0.

Na segunda etapa, o Ramalhão até voltou arrumado. Mas, com o passar do tempo e a necessidade de alcançar pelo menos o empate, errou passes e, em um destes, cedeu contra-ataque ao Audax. Rafinha, porém, chutou por sobre o gol. Aos 42, no entanto, o mesmo Rafinha fez boa jogada e cruzou para Ingro marcar 2 a 0.

Na saída de bola, Gustavo ainda teve chance, de cabeça, mas a bola saiu rente à trave. Aos 45, Sandro até tentou, mas Juninho defendeu.

 

Sérgio Mota assume responsabilidade pela derrota

Das cinco grandes chances desperdiçadas pelo Santo André na derrota para o Audax, ontem, pelo menos três foram do meia Sérgio Mota. Na primeira, o zagueiro tirou, mas nas outras, cara a cara com o goleiro, perdeu. Após o duelo, demonstrando personalidade, o jogador assumiu a responsabilidade pelo revés.

"As duas oportunidades que perdi foram cruciais. O Audax ficou com a posse, mas o Santo André foi mais eficaz. Acabei pecando e o futebol tem aquele ditado: ‘Quem não faz, toma'. Quero ressaltar o lado de garra, competência e luta da equipe até o fim, mas infelizmente tomamos dois gols, enquanto que poderíamos ter feito três ou quatro. Assumo a responsabilidade, porque se eu tivesse feito seria diferente", afirmou Sérgio Mota.

ADEMIR FONSECA

A permanência do treinador não está ameaçada. O presidente Celso Luiz de Almeida afirmou logo após o jogo que não pensa em trocar o comando do time. Porém, criticou as chances perdidas. "Futebol não admite erro. Não sei o que aconteceu hoje (ontem)", afirmou o dirigente.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;