Política Titulo Em atividade
Marcelinho Carioca defende aposentadoria para amadores

Candidato do PT a estadual, ex-jogador faz campanha em Sto.André e afirma que situação de ex-futebolistas é mais amparada

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
18/09/2014 | 07:02
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Na busca de cadeira de deputado estadual pelo PT, o ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca defendeu como um dos pilares de sua campanha a criação de aposentadoria especial à classe desportista.

“Os atletas que são do basquete, handebol, vôlei, atletismo, entre outros, não têm aposentadoria. Eu penso muito neste projeto, pois eles precisam deste amparo”, destacou o ídolo do Corinthians, que teve passagens por Flamengo e Santo André. Ontem, Marcelinho realizou atividade eleitoral em Santo André.

O ex-jogador participou de almoço privado, em restaurante da cidade, que foi decorado com as cores do Corinthians. No local, o agora candidato petista foi homenageado pelos feitos de sua carreira. Um vídeo com os gols marcados foi exibido ao público presente. Marcelinho agradeceu a presença e fez um discurso emocionado, lembrando de sua infância carente no Rio de Janeiro.

Mais tarde, acompanhado de apoiadores e correligionários, o ex-jogador realizou caminhada pelo principal centro comercial da cidade, o Calçadão da Rua Coronel Oliveira Lima. A ação foi marcada por grande aglomeração de pessoas, que procuravam o ex-atleta para tirar foto e pedir autógrafo.

Sobre sua projeção no campo político, Marcelinho garantiu estar qualificado para exercer o cargo na Assembleia Legislativa. “O mesmo empenho que dediquei ao futebol tenho me dedicado à política. Venho estudando inúmeras questões sobre o País nos últimos quatro anos e visitei mais de 300 municípios no Estado para conhecer os principais problemas de cada um.”

O ex-atleta garantiu também que o terceiro setor e a área da Educação são prioridades em sua plataforma de governo. “Estou muito sintonizado com o terceiro setor, desde o trabalho que exercermos no Instituto Marcelinho Carioca, em que abordamos o empreendedorismo e outras áreas para incluir cada vez mais as pessoas na sociedade. E na Educação, quero trabalhar bastante para conseguir levar o ensino em tempo integral no máximo de escolas possível”, considerou o petista.

O ex-camisa 7 do Corinthians ressaltou que pretende fazer história como parlamentar, admitindo confiança em obter êxito na eleição de outubro. Destacou também que o seu maior espelho na política é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Tive excelentes treinadores no futebol e agora o Lula é o meu técnico. Realizou muita coisa que contribuiu demais para o Brasil”, comparou.

Em 2010, então pelo PSB, Marcelinho concorreu a uma vaga na Câmara dos Deputados, conquistando 62.399 votos, que foram insuficientes para sua eleição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;