Política Titulo Juntos
Em Ribeirão, PV e PR dividem sede
Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
04/02/2013 | 07:30
Compartilhar notícia


O bom relacionamento entre PV e PR virou casamento em Ribeirão Pires. Após oito anos de parceria na Prefeitura, os dois partidos resolveram mudar os diretórios municipais para o mesmo imóvel, localizado na Praça Sabará, no Centro.

A sede suprapartidária começa a funcionar nesta semana. A ideia de unir as legendas foi do presidente do PR na cidade, Nonô Nardelli, e do ex-prefeito Clóvis Volpi (PV). O republicano era braço-direito do verde ao atuar como secretário de Governo entre 2009 e 2011.

Nonô declarou que o local servirá para facilitar o trabalho dos partidos. "A proximidade que tenho (com Volpi) contribuiu para a decisão. O mais importante é que os vereadores do PV e do PR poderão usar nossas salas", destacou.

Juntos, os dois partidos possuem cinco parlamentares no Legislativo e esboça, até o momento, um bloco independente ao governo Saulo Benevides (PMDB). Na eleição municipal do ano passado, PV e PR somaram 16.319 sufrágios, o que representa 18,6% do eleitorado ribeirão-pirense.

O presidente do PV no município, Cláudio Deberaldine, afirmou que o imóvel alugado possui uma recepção e quatro salas, sendo duas destinadas para os presidentes. Os vereadores terão direito de utilizar um dos espaços. "Vamos fazer a base conjunta. A ideia é caminhar junto, mas cada partido vai seguir com seu plano de governo estipulado", afirmou.

O atual comandante do PV admitiu que a mudança dos diretórios municipais representa uma preparação para os pleitos de 2014 e, principalmente, 2016. "O PR tornou-se um grande parceiro nosso no decorrer dos anos e isso passa pelo trabalho a ser desempenhado nas próximas eleições", reiterou. Nonô Nardelli desponta como favorito do grupo capitaneado por Volpi para ser o concorrente de Saulo Benevides daqui quatro anos.

Deberaldine recordou que era vereador pelo antigo PL (tornou-se PR posteriormente) e foi responsável por articular a aproximação de sua legenda com o PV em 2003. Para garantir o apoio, Volpi deu a vaga de vice para Jorge Mitidiero na chapa majoritária. "Eu participei do início de namoro e agora estou do outro lado para ver o casamento dos partidos", disse o dirigente verde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;