Esportes Titulo Azulão
Danielzinho adianta que não vai comemorar se fizer gol
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
03/02/2013 | 07:27
Compartilhar notícia


Cria do São Bernardo - iniciou a carreira na base e vestiu a camisa da agremiação por sete anos -, Danielzinho não esconde o carinho que ainda sente pelo ex-clube. O respeito é tanto que já avisou que não vai comemorar caso faça gol.

"Agora defendo o São Caetano e farei tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar a equipe a conquistar os três pontos. Perdemos para o Linense e também precisamos vencer para não nos complicarmos. Mas não vou comemorar se marcar. Tenho respeito pelo São Bernardo, clube que me revelou", disse Danielzinho.

O atacante preferiu não comentar o momento de crise do Tigre, que ocupa a lanterna do Campeonato Paulista. Também não se manifestou sobre a dispensa do técnico Luciano Dias. "Vivi muito isso lá. Agora estou no São Caetano, tenho de pensar aqui agora", afirmou.

Danielzinho é o artilheiro do Azulão no Estadual, com dois gols, e foi um dos destaques da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro na temporada passada.

Modesto, o jogador disse que não pensa em ser o artilheiro do time no torneio. "O objetivo é ajudar a equipe a buscar vaga entre os oito, independentemente de quem faça os gols. Como a base foi mantida e chegaram reforços, temos plenas condições de chegar à classificação", analisou.

Eduardo relembra partida histórica e lamenta ausência

Carrasco do São Bernardo em 2010 - fez cinco na goleada por 6 a 1 e contribuiu para o rebaixamento do adversário - , o atacante Eduardo, do São Caetano, não estará em campo no Estádio 1º de Maio. Ficará apenas na torcida.

"Infelizmente não posso jogar, porque minha documentação de transferência não está regularizada. Acredito que na próxima semana já estarei registrado na CBF (Confederação Brasileira de Futebol)", disse ele.

Além da questão documental, Eduardo revelou que não teria condições físicas para atuar hoje. "Acredito que ainda precisarei de mais uma ou duas semanas de trabalhos físicos para ficar à disposição do treinador", calculou.

O atacante se apresentou no dia 22, juntamente com o meia Rivaldo e o lateral-direito Edson Ratinho. O trio não chegou a participar da pré-temporada do São Caetano, em Águas de Lindóia. Portanto, será o último a estrear. Rivaldo deve fazer a primeira partida oficial no sábado, contra o Corinthians, no Pacaembu.

Segundo Eduardo, contusão no joelho direito no ano passado fez com que chegasse ao fim da temporada já fora de suas condições ideais. Ele teve o mesmo tipo de lesão do goleiro Luiz. "Rompi o ligamentos em abril e só voltei a jogar em outubro. Retornei aos poucos e aí teve a parada de fim de ano."

Para chegar o mais rapidamente possível à condição ideal, Eduardo trabalha em dois períodos. Quando não está em campo, faz fortalecimento muscular.

Contra o São Bernardo, foi a única vez na carreira que o atacante fez cinco gols em um mesmo jogo. Ele lamenta não estar presente no reencontro. "Sem dúvida foi um dia especial. Entrei para a história do clube porque era a primeira vez que as equipes se enfrentavam", recordou-se.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;