Esportes Titulo Dérbi
Duelo de risco
no 1º de Maio

O desesperado São Bernardo e o instável São Caetano
medem forças hoje, às 19h30, pelo Campeonato Paulista

Marco Borba
Thiago Postigo Silva
03/02/2013 | 07:19
Compartilhar notícia


Apenas três pontos separam São Bernardo e São Caetano na tabela do Campeonato Paulista. No entanto, a necessidade de vitória para os dois lados no clássico de hoje, às 19h30, no Estádio 1º de Maio, se tornou obrigatória, já que ambos vêm de resultados negativos, e novo tropeço, sobretudo para o Tigre, pode significar a prorrogação de uma crise, que na sexta-feira resultou na demissão do técnico Luciano Dias.

Enquanto a diretoria não anuncia novo treinador, quem tem a árdua missão de tirar a equipe do buraco é o supervisor técnico Edson Boaro, que sempre assume a função interinamente quando um treinador é demitido.

"Acho que temos condições de reverter esse quadro. É difícil, mas podemos mudá-lo. Quem sabe não acontece igual ao ano passado, quando estávamos em situação parecida", comparou Boaro, lembrando a Série A-2 do Paulista de 2012, quando o Tigre perdeu os cinco primeiros jogos, mas terminou com o título.

Apesar do pouco tempo de treino - apenas ontem - o treinador assegurou que está confiante em comandar o time. "Desde 2009 assumo a equipe em ocasiões assim. Estou preparado", garantiu Boaro, que ressaltou a dificuldade em contratar o substituto de Luciano Dias. "Existem poucos técnicos qualificados e os que são custam muito caro."

Embora esteja em situação pouco mais confortável na tabela, o Azulão também ligou o alerta após a derrota em casa para o Linense no meio da semana. Antes do último coletivo preparatório ao jogo, o técnico Ailton Silva teve longo bate-papo com o elenco e resumiu o que espera ver em campo e o que faltou na rodada anterior. "Temos que movimentar mais e procurar os espaços vazios. No outro jogo fomos precipitados e erramos muitos passes. Precisamos de calma, pensar as jogadas. Faltou também fazermos mais tabelas para furarmos os bloqueios e chutes de fora da área", destacou o treinador.

Ailton lamentou a demissão de Luciano Dias e prevê que o São Bernardo virá mais aplicado para o jogo. "É natural que os jogadores tentem mostrar serviço para Boaro, que conhece bem o time e sei que estava aqui (no Anacleto Campanella) vendo nosso jogo contra o Oeste. O duelo já seria complicado por se tratar de um clássico regional. Com a necessidade de vitória deles e também nossa, deve ficar ainda mais emocionante."

Ailton Silva evitou dar detalhes sobre a escalação e se mexerá no time. Admitiu apenas que vai manter o esquema com dois meias. No entanto, Eder pode ganhar a vaga de Ailton ou Pedro Carmona entre os titulares.

Edson Boaro faz mistério no primeiro e único treino do Tigre

O único treino do São Bernardo com todos os jogadores para o clássico, ontem, no Estádio 1º de Maio, foi de muita conversa entre diretoria, comissão técnica e elenco, além de mistério. A imprensa foi impedida de acompanhar o trabalho dos jogadores de perto.

O técnico interino Edson Boaro afirmou que montou a equipe em duas variações táticas, mas não explicou quais. "Fizemos um trabalho simples e deixamos todos os jogadores preparados para o duelo", despistou.

A única certeza é que o lateral-esquerdo Gleidson Souza, suspenso, e os meias Kleber e Luciano Mandi, por questões contratuais, são desfalques. Radar, Bady e Michael são os prováveis substitutos para o clássico. Quem também pode aparecer na equipe é o atacante Jonathan na vaga de Ricardinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;