Política Titulo Mais postos
Admir Ferro assume direção da Prodesp na 2ª
Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
01/02/2013 | 07:57
Compartilhar notícia


O ex-vereador de São Bernardo Admir Ferro (PSDB) assume a direção da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) na segunda-feira. A meta do tucano será inaugurar o Poupatempo em Santo André e articular um novo posto para o Grande ABC.

A Prodesp está vinculada à Secretaria de Estado de Gestão Pública. O setor é responsável pelo gerenciamento das 32 unidades do Poupatempo espalhados pelo Estado e dos postos do Acessa SP - programa de inclusão digital do governo estadual. O ex-parlamentar terá orçamento de R$ 2,2 bilhões para manter a estrutura e ampliar o atendimento da rede.

A prioridade de Ferro é fazer o Poupatempo em Santo André sair do papel. A Prefeitura já indicou a área para o empreendimento ser construído - o terreno pertencia à antiga empresa Rhodia. A inauguração está prevista para o primeiro quadrimestre de 2014. "Quero assumir logo e me colocar a par do andamento dos processos", destacou o tucano.

O ex-vereador tentará trazer mais um posto do Poupatempo para uma cidade da região, que atualmente conta somente com a unidade de São Bernardo.

As conversas serão em conjunto com o deputado estadual Alex Manente (PPS), responsável por sua indicação na Prodesp. "Já existe uma proposta inicial. Não posso precisar cidade, mas nós estamos buscando mais um posto de atendimento", adiantou Alex.

Ferro chegou ao posto por intermédio do deputado, que também é líder do PPS na Assembleia Legislativa. A Pasta de Gestão Pública é comandada pelo presidente estadual do PPS, Davi Zaia.

O tucano foi vice de Alex Manente na chapa que concorreu ao Paço de São Bernardo na eleição municipal do ano passado. "A nossa parceria fica mais consolidada. É um lugar de destaque dentro do governo e o nome do Admir Ferro foi avalizado pela bancada do PPS, que aceitou de prontidão a minha indicação", destacou o popular-socialista.

 

DE OLHO NA ELEIÇÃO

A posse de Ferro na Prodesp visa expandir o palanque do governador Geraldo Alckmin (PSDB) no Grande ABC. O futuro diretor da entidade foi o terceiro quadro da região nomeado neste ano para trabalhar no Palácio dos Bandeirantes.

O ex-prefeito de São Caetano José Auricchio Júnior (PTB) tornou-se secretário de Esporte e Lazer. O advogado de Ribeirão Pires Cezar de Carvalho (PSDB) retornou ao cargo de assessor especial da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano.

Alckmin deseja ampliar seu espaço nas sete cidades para garantir espaço eleitoral. Atualmente, o governador tem palanque garantido apenas em Diadema, com Lauro Michels (PV), e Rio Grande da Serra, ao lado de Gabriel Maranhão (PSDB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;