Esportes Titulo Copa do Brasil
CBF confirma Ramalhão, Tigre
e Azulão na Copa do Brasil

Times da região estão garantidos no torneio, que começa
em 3 de abril, com 80 clubes, e termina em 27 de novembro

Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
01/02/2013 | 07:26
Compartilhar notícia


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ratificou ontem que Santo André e São Caetano vão disputar a Copa do Brasil ao divulgar a tabela da competição, que começa em 3 de abril, com 80 clubes, e termina em 27 de novembro. São Bernardo havia sido confirmado no ano passado.

Na primeira fase, o Ramalhão pega o Veranópolis-RS e o São Caetano, o Arapongas-PR, enquanto que o Tigre mede forças com o Paraná. A tabela completa será divulgada segunda-feira, mas é provável que Santo André e Azulão atuem fora de casa no jogo de ida e o São Bernardo, no Estádio 1º de Maio.

Os dirigentes ficaram satisfeitos com os três times na Copa do Brasil. “É momento de reescrever o futebol da região no cenário nacional. Quem sabe todos possam avançar no torneio”, disse o presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira. “É muito bom para o futebol local colocarmos os três clubes no torneio”, emendou o diretor de futebol do São Caetano, Genivaldo Leal.

O presidente do Santo André, Celso Luiz de Almeida, ressaltou que a Copa do Brasil será muito complicada. O Ramalhão é o único do Grande ABC que já faturou o torneio, em 2004. “Já ganhamos uma vez, mas neste ano será muito difícil. Mas ficamos felizes com a participação do Santo André. Temos calendário mais recheado”, frisou.

 

GRANDES

Entre os times do Estado de São Paulo, apenas o Santos iniciará a competição na primeira fase, contra o Flamengo-PI. Corinthians e Palmeiras, assim como Atlético-MG, Grêmio e Fluminense, que estão na Libertadores, entrarão somente nas oitavas de final, enquanto que o São Paulo não participará porque será obrigado a defender o título da Copa Sul-Americana.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;