Cultura & Lazer Titulo Reality show
Sony estreia temporada do American Idol
Luis Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
01/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A busca pelo novo ídolo musical norte-americano (e talvez mundial) chega hoje ao Brasil. A partir das 22h, o Sony Entertainment Television começa a exibir a 12ª temporada do programa American Idol, destinado a encontrar talentos pelos Estados Unidos. A atração vai ao ar sempre nas noites de sexta-feira, com reprises em diferentes horários da semana durante a grade de programação do canal.

O reality show musical é o mais tradicional do gênero, servindo de influência para outros projetos similares, casos de The Voice e The X Factor, sendo que o último comandado pelo ex-jurado do programa, o durão produtor Simon Cowell. Entre os melhores de anos anteriores estão nomes como Kelly Clarkson (vencedora da primeira edição, em 2002), Carrie Underwood (2005) e Adam Lambert (2009). O mais recente ganhador é o jovem Phillip Phillips, 21 anos.

Na jornada atrás de outro American Idol, o corpo de júri conta com novos integrantes. Saem a popstar Jennifer Lopez e o roqueiro Steve Tyler, vocalista do grupo Aerosmith, para a entrada de três artistas: a diva pop Mariah Carey, a alternativa Nicki Minaj e o astro country Keith Urban. O único remanescente do grupo original é o produtor musical Randy Jackson, que já trabalhou com Madonna, Elton John e ‘N Sync, entre outros famosos artistas. A apresentação do programa segue nas mãos de Ryan Seacrest.

O primeiro episódio será especial, com a exibição de dois episódios. Nova York, Los Angeles, Chicago, Nova Orleans e San Antonio são algumas das cidades visitadas pelo quarteto na primeira parte da seleção de talentos.

Além da diversidade dos candidatos, a temporada promete boa dose de atrito entre Mariah Carey e Nicki Minaj. Os egos das cantoras já entraram em conflito em algumas ocasiões e é possível encontrar doses dessas discussões em vídeos na internet. Resta saber se os embates são devido a estrelismo de alguma parte ou quanto a decidir os melhores participantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;