Esportes Titulo Paulista
São Caetano tem
estreia trágica em casa

Equipe perde para Linense por 2 a 0 na primeira partida
realizada no Estádio Anacleto Campanella pelo Estadual

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
31/01/2013 | 07:23
Compartilhar notícia


F oi trágica a estreia do São Caetano no Anacleto Campanella pelo Paulistão. Perdeu para o Linense por 2 a 0, ontem à noite, e vai para o clássico com o São Bernardo, domingo, com a cabeça inchada. O técnico Ailton Silva saiu de campo vaiado pela torcida. A equipe do Interior está se tornando um peso para a do Grande ABC. Na última rodada do Paulistão-2011, venceu o Azulão por 2 a 0, também fora de casa, escapou do rebaixamento e ainda evitou o avanço do adversário, que terminou em nono. Na ocasião, a Portuguesa fez 1 a 0 no São Bernardo e ficou com a vaga.Não foi exatamente do jeito que o torcedor esperava a estreia do time em casa. Desatento, sofreu o gol logo no segundo minuto - Fausto recebeu livre e tocou na saída do goleiro Fábio - e depois teve dificuldades para buscar o empate.O técnico Ailton Silva mexeu na equipe em relação à partida anterior. Sacou um volante e atuou com dois meias, Ailton e Pedro Carmona. Os dois até que fizeram boa movimentação, mas não o suficiente para escapar da marcação e ficaram vendidos.O São Caetano ainda teve dificuldades porque os laterais pouco apoiaram e os volantes também não foram à frente. Assim, o time criou somente duas boas chances quando encontrou brechas. Na primeira, aos 15, Danielzinho recebeu de Vandinho e devolveu pelo alto, mas Leandro Santos, que pertence ao Azulão e está emprestado, esticou o braço e evitou a conclusão. Na segunda, aos 24, novamente Danielzinho cruzou da direita, mas Pedro Carmona isolou pelo alto. Cauteloso, o Linense só assustou mais uma vez em novo cochilo do adversário. Aos 40, a defesa bateu cabeça, Lenilson recebeu e emendou, mas a bola bateu em Moradei e ficou com Fábio.No intervalo, Ailton Silva trocou um volante por outro. Tirou Moradei e colocou Pirão. Mexeu de novo, sacou o lateral Fernandinho e pôs Jobson. Ainda assim, a bola não chegava aos atacantes, porque o meio não criava. Criticado pela torcida, o técnico tentou a última cartada. Tirou Pedro Carmona e colocou o meia Eder. O Azulão forçou mais, só que desperdiçou as duas únicas chances que teve e, aos 30, em outro vacilo da defesa, Tiaguinho escapou pela esquerda e deixou Fausto livre para fazer o segundo dele no jogo. Imediatamente, alguns torcedores deixaram o estádio. Nos minutos finais, o São Caetano ainda tentou, mas não conseguiu reagir.
Treinador Ailton Silva critica postura de parte da torcidaAilton Silva sentiu na pele o mesmo que tantos outros que o antecederam no comando do São Caetano nos últimos anos, e repreendeu a postura de parte da torcida em relação ao time e ao seu trabalho à beira do campo.Assim que a equipe sofreu o gol, com dois minutos de jogo, torcedores que ficam atrás do banco de reservas, a chamada ‘turma do amendoim', passou a criticar os jogadores. "Não é geral. As organizadas deram apoio, mas os que ficam atrás do banco hostilizam, menosprezam o jogador. Alguns sentem e é por isso que preferem jogar fora. Mas já disse que precisamos ter a cabeça no lugar para sairmos das adversidades nos jogos em casa", comentou o treinador.Ailton discordou ao ser perguntado sobre a razão de o rendimento da equipe ter ficado abaixo do que mostrou na Série B do ano passado, embora tenham sido mínimas as alterações no elenco considerado titular. "Não vejo desta forma. Sabíamos que seria difícil, que jogariam no nosso erro. No segundo tempo criamos boas oportunidades, mas faltou sorte nas conclusões."Próximo adversário do Azulão, o São Bernardo enviou o diretor da base Edson Boaro para dar uma espiadinha no jogo de ontem no Anacleto Campanella.
Barrado, Eder evita apontar culpadospelo mau resultadoEmbora tenha sido titular em boa parte da Série B do Brasileiro - foi artilheiro da equipe com 12 gols -, o meia Eder tentou esconder a frustração de começar a partida na reserva e disse que não é o momento de apontar culpados pela derrota."O treinador (Ailton Silva) optou pelo Carmona e o Ailton e eles também fizeram o que puderam para ajudar o time. O que complicou foi que tomamos o gol logo no início. Infelizmente, não conseguimos acertar. Não é o momento de tentar achar culpados", disse o meia.Eder não explicou o rendimento tão abaixo do apresentado nas últimas rodadas da Série B, embora o time seja basicamente o mesmo. "Não é desculpa, mas ainda estamos em início de trabalho. O Linense teve mais tempo de preparação. Mas, como disse, sabemos do nosso potencial e ainda vamos melhorar."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;