Política Titulo Indenização
Zé Augusto perde ação contra 5 médicas por danos morais

Profissionais criticaram atuação do tucano à frente da Secretaria de Saúde de Diadema

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
16/09/2014 | 07:25
Compartilhar notícia


Ex-prefeito de Diadema e atual secretário municipal de Saúde, José Augusto da Silva Ramos (PSDB) perdeu ação por danos morais contra cinco médicas que atuavam no PSF (Programa Saúde da Família) pela Prefeitura. Elas promoveram críticas à atuação do tucano no setor e o titular da Saúde do município pedia R$ 305 mil de indenização sob alegação de perseguição e ofensa à honra.

Vandrea Garcia Rodrigues, Bruna Ballaroti, Denize Ornellas Salvador de Oliveira, Diangeli Soares e Renata Carneiro Vieira, no ano passado, questionaram a condução dos trabalhos na Pasta em reuniões internas realizadas em fevereiro de 2013. Naquele mês, divulgaram na internet manifesto contestando Zé Augusto.

A juíza da 3ª Vara Cível de Diadema, Cintia Adas Abib, julgou improcedente a ação de danos morais pelo secretário, justificando que “as provas orais colhidas nos autos não autorizam a condenação das rés”.

“Não há prova concreta acerca da identificação de quaisquer das rés no que toca à ocorrência de expressões verbais ofensivas contra o autor”, sentenciou a juíza, dizendo também que a carta crítica a José Augusto nas redes sociais “não extrapola os limites do direito à livre manifestação do pensamento”.

Zé Augusto pode recorrer no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Ele não retornou aos contatos da equipe do Diário para comentar o assunto.

Em setembro, o tucano registrou BO (Boletim de Ocorrência) contra médicas que protestaram em frente à sua residência, no bairro Eldorado. Foi aberto inquérito policial para apurar a situação, mas o caso já foi arquivado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;