Esportes Titulo Brasileirão
Com Robinho, Santos
joga sob pressão

Técnico Enderson Moreira fez mistério sobre
escalação do Peixe contra o Coritiba

13/09/2014 | 07:50
Compartilhar notícia
Divulgação


Enderson Moreira não anunciou a escalação do Santos para enfrentar o Coritiba, neste sábado, às 21 horas, na Vila Belmiro, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro. As dúvidas são Edu Dracena e Arouca, que foram poupados do treino tático (sem os zagueiros) desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, e Thiago Ribeiro, que voltou a sentir dores nas costas durante a atividade. O treinador também não disse se vai escalar dois ou três atacantes e se manterá Souza como titular ou se Alison retornará. No treino, após a saída de Thiago Ribeiro, o ataque teve Gabriel pela direita, Leandro Damião centralizado e Robinho mais à esquerda.

"A gente precisa aguardar o Edu e o Arouca, que apresentaram alguns problemas mínimos em razão da sequência que está sendo pesada para todos os atletas. Caso o Thiago (Ribeiro) não tenha condições, vai ser essa formação mesmo", disse Enderson Moreira, na coletiva de imprensa, sinalizando que Gabriel e Thiago Ribeiro brigam pela terceira vaga no ataque. "O importante é que o time tenha consistência", desconversou.

Contra o Sport, a equipe foi escalada com quatro jogadores no meio - Arouca, Alan Santos, Souza e Lucas Lima - e dois atacantes - Leandro Damião e Thiago Ribeiro.

Uma parede da Vila Belmiro amanheceu pichada nesta sexta com cobranças de classificação para a Libertadores de 2015, de raça e que os jogadores honrem a camisa do clube. As frases foram rapidamente apagadas, mas serviram para dar uma ideia do clima pesado que cerca o jogo. Além do descontentamento da torcida pela estranha troca de treinador e da falta de reação do time, que está estacionado em 10.º lugar, com 26 pontos, o que piorou o ambiente foi a gafe cometida pelo presidente Odílio Rodrigues, que sem perceber que estava no ar no programa Bate Bola, da ESPN, na última terça, afirmou sentir vergonha das más condições que a Vila Belmiro oferece.

A esperança santista é que Robinho mude o comportamento do time diante do Coritiba. O atacante estava na seleção brasileira, foi desfalque diante de Vitória e Sport e o seu retorno deu novo ânimo aos companheiros no treino desta sexta. Em quatro jogos do Brasileirão dos quais participou, Robinho não fez gol. Na terceira passagem pelo clube, ele já atuou seis vezes e anotou dois tentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;