Política Titulo Ex-chefe de Gabinete
Cicaroni será assessor de Auricchio na Pasta de Esporte
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
26/01/2013 | 07:52
Compartilhar notícia


O secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude e ex-prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), alçou seu ex-chefe de Gabinete no Palácio da Cerâmica Luiz Antonio Cicaroni (PP) para ser assessor político da Pasta no Grande ABC.

O progressista disse que já foi formalmente apresentado à estrutura da secretaria. "Eu serei um interlocutor na região e em especial em São Caetano. Vou servir para ligar o Auricchio aos amigos e influentes do setor que o procurarem", explicou. Cicaroni disputou a última eleição na chapa governista apoiada pelo petebista na condição de vice da ex-prefeiturável Regina Maura Zetone (PTB).

A disputa expôs o desentendimento entre o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) e Auricchio. Apesar de o peemedebista discursar que pretende solicitar parcerias com a Pasta estadual, ele tem ignorado o antecessor e buscado respaldo no governo federal.

"Para mim não tem problema nenhum em dialogar com o prefeito. Também sou presidente municipal do PP", disse Cicaroni. A sigla detém uma das 19 cadeiras na Câmara, com Chico Bento.

Na composição do primeiro escalão de Pinheiro, que conta com série de ex-aliados de Auricchio, o novo assessor político é respeitado e tem bom trânsito. Cicaroni atuou como chefe de Gabinete no Paço de São Caetano com outros dois prefeitos além de Auricchio. "Esse convite é muito bom para o meu currículo, já que vou poder trabalhar na esfera estadual e fortalecer meus laços no Grande ABC", comentou o progressista.

A nomeação reforça a missão que o petebista terá na eleição de 2014, quando o governador Geraldo Alckmin (PSDB) tentará a reeleição. Auricchio está escalado para fazer frente à influência do PT na região. Os petistas comandam três cidades: São Bernardo (Luiz Marinho), Santo André (Carlos Grana) e Mauá (Donisete Braga) e contam com os aliados do PMDB em Ribeirão Pires (Saulo Benevides) e São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;