Esportes Titulo Santos
Fifa exclui Neymar da lista final
Das Agências
06/12/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Neymar terá de esperar pelo menos mais um ano para ser coroado como melhor jogador do mundo pela Fifa. Ontem, a entidade divulgou os nomes dos três jogadores que seguem concorrendo ao prêmio e excluiu o brasileiro. O português Cristiano Ronaldo, o espanhol Xavi e o argentino Messi são agora os únicos pleiteantes ao título de craque da temporada.

Conformado, o atacante do Santos considerou justa a escolha. "Sempre disse que o Messi é o melhor do mundo. O Cristiano Ronaldo tem feito um ano muito bom e foi merecido. O Xavi pelo que ele faz também é impressionante. Achei justo. Os três são merecedores", comentou o craque.

Mas Neymar não ficará de mãos vazias. Ele foi eleito ontem pelo Comitê Olímpico Brasileiro o melhor do País, além de seguir na luta pelo prêmio Puskas, que premiará o gol mais bonito do ano.

Neymar concorre com o golaço que marcou na derrota (5 a 4) do Santos para o Flamengo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. "Estou entre os três finalistas do prêmio Puskas. Espero ganhar. Este ano está sendo maravilhoso. Conquistei títulos e ganhei um filho. E o melhor ainda quero conseguir, que é o Mundial ", ressaltou.

 

FESTA

No que depender de torcida, o Santos pode ser considerado campeão mundial. Ontem, dezenas de torcedores lotaram o saguão do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, para se despedir do time, que seguiu para Frankfurt (Alemanha), onde fará a adaptação ao fuso horário antes de seguir para o Japão, na quarta-feira.

Os torcedores cantaram o hino e estenderam diversas faixas, causando curiosidade principalmente de turistas estrangeiros que circulavam pelo aeroporto. O time deixou o Brasil no fim da noite.

A comissão técnica traçou meta rígida para diminuir o efeito do fuso horário. "O ideal é que ninguém durma na primeira etapa da viagem (de São Paulo a Frankfurt), já que estaremos em plena manhã no Japão. Precisamos que os jogadores atrasem o sono", explicou o fisiologista Luis Fernando de Barros.

O time fará treino na Alemanha antes de seguir para o Japão. "Vamos segurar os jogadores, fazer um sacrifício. Temos poucos dias para o jogo (a semifinal do Santos será no dia 14 e precisamos de adaptação rápida", avaliou Muricy Ramalho.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;