Política Titulo Reforma
Se alguém sair, será por conta própria, diz Dinah
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
06/12/2011 | 07:52
Compartilhar notícia
Fernando Nonato/DGABC


A vice-prefeita de Santo André, Dinah Zekcer (PTB), sustentou que ‘eventual' debandada no primeiro escalão do governo Aidan Ravin (PTB) será em função do próprio secretário, e não por iniciativa da administração petebista. Ontem, em reunião do Consórcio Intermunicipal, ela insistiu na tentativa de colocar panos quentes no clima conflituoso por qual passa o Paço. A petebista precisou explicar o momento turbulento devido à ausência de Aidan - único prefeito a faltar no encontro -, classificado como ‘imprevisto' pela vice-prefeita.

Dinah, porém, declarou que a Prefeitura faz uma análise de empenho de cada secretaria. Segundo ela, possíveis modificações estão sendo estudadas, mas que, por enquanto, não há nenhuma definição. "Levantamento existe, mas aparentemente estamos indo bem." Ela declarou que apenas o secretário de Planejamento e Orçamento, Arnaldo Augusto Pereira, antecipou o interesse em deixar o governo. "O afastamento aconteceria por vontade das pessoas (secretários), cada um tem seu problema, um quer sair, outro não, nada em relação ao Aidan. É mais deles, propriamente dito, do que da Prefeitura."

Além de Arnaldo, outros três integrantes do primeiro escalão compõem a lista dos que deverão deixar o governo em breve: o superintendente do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André, Ângelo Pavin, de Comunicação, Alexssander Soares, e o de Gabinete, Nilson Bonome, que inclusive teria adiantado aos mais próximos o prazo de expiração na Prefeitura: dia 19. Dinah rechaçou que os desligamentos estejam na boca do forno. "Vocês devem saber mais do que eu ou o próprio prefeito, porque não há nada decidido."

A vice-prefeita minimizou a possibilidade de reforma no secretariado, projetada para o início de 2012, visando o processo eleitoral. "Estamos conversando sobre o andamento do governo, sobre o que pode modificar. Diálogo é com todo mundo, secretariado e prefeito."

ARTICULAÇÃO

Ainda sem contar com base sólida para disputar a reeleição, o grupo governista pretende marcar reuniões constantes com lideranças partidárias. Dinah, que é presidente do PTB de Santo André e secretária de Governo, salientou que vai participar mais desse processo. Entretanto fez questão de negar que essa nova atribuição destituiria Bonome do posto.

"Temos falado sobre interlocução com outras legendas, precisamos da união, mas o Bonome continua na posição dele, sendo respeitado. É outro assunto."

Para aquecer as discussões, a vice-prefeita revelou que sustenta interesse em se manter na chapa majoritária ao lado de Aidan. "Expectativa sempre há (em permanecer)", disse ela, ao amenizar na sequência: "Mas o que vai valer mesmo é a definição do partido."

Segundo Dinah, a conclusão do vice se dará em março ou abril. "Não vai ter (antecipação do debate). Estamos trabalhando com os partidos, verificando a chance de fazermos acordos. Além disso, temos as convenções. Não dá para decidir antes."

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;