Política Titulo Suporte
Aliado de Atila oferece ligação d’água em Mauá

Por apoio, líder comunitário ligado a ex-superintendente da Sama promete reunião no Jd.Oratório

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
10/09/2014 | 07:47
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


Candidato a deputado federal pelo PRP de Mauá, João Lopes, que se intitula João de Mauá, negocia ligações de água e asfaltamento de ruas em nome de Atila Jacomussi (PCdoB), ex-superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) e postulante a uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Líder comunitário no bairro Jardim Oratório, João de Mauá foi procurado via Facebook pelo munícipe Jorge Berro, que se identificou como residente do mesmo bairro. O cidadão propôs trocar apoio político de familiares, amigos e vizinhos por ligações de água e pavimentação de ruas. “Precisa ligar água para, pelo menos, seis moradores que daria muitos votos para você (João de Mauá) e o Atila”, disse em trecho do diálogo (veja mais partes da conversa ao lado, em reprodução fidedigna, incluindo erros de português).

João de Mauá afirmou que “ele (Atila) poderia dar uma força” no pedido e solicitou que ele procurasse assessora para marcar horário para encontro. Jorge Berro retribuiu a resposta prometendo marcar reunião com moradores do local para Atila e ao candidato a federal para se apresentarem.

Em outro trecho, Jorge Berro lembrou da colocação de asfalto na Rua 31, também conhecida na região como Rua Maceió, localizada no Jardim Oratório, obra a quem ele atribuiu ao prefeito Donisete Braga (PT). João rebateu: “Não foi ele, não. Foi o Atila e eu quem articulamos”.

Questionado pelo Diário, João de Mauá não entrou em detalhes sobre as ligações de água. A respeito do asfalto, explicou que informou ao cidadão, pois sabia que o correligionário, vereador e pai de Atila, Admir Jacomussi, “havia conseguido emenda (orçamentária) de deputado amigo”. O recurso, segundo ele, teria sido repassado à Sama para “evitar o Executivo público” e acelerar o processo. A via foi asfaltada pela Sama com verba própria.

“Todo mundo manda emendas, é normal. Infelizmente o eleitor está tão desacreditado dos políticos que 99% do eleitores só dão o voto para quem faz alguma coisa. O errado é a ajuda individual. Quando beneficia o coletivo, é bem-vindo”, declarou João de Mauá.

O candidato a deputado federal disse que mantém uma dobrada com Atila extraoficial, já que o PRP e o PCdoB estão em coligações diferentes no pleito estadual. “Ele está cedendo material e a imagem para me ajudar”, destacou João.

Atila não se pronunciou sobre o caso. Ele já se envolveu em polêmica por ter autorizado diversas pavimentações no início do período eleitoral. A Sama nega quaisquer irregularidades nos serviços executados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;