Cultura & Lazer Titulo Ingresso popular
Lenine faz três shows no Auditório do Ibirapuera

Do Diário do Grande ABC
25/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Um Lenine de novos recursos e sons sobe ao palco do Auditório do Ibirapuera para mostrar ao público as experimentações utilizadas na composição do seu último disco, Chão. A apresentação, com ingressos a preços populares, será hoje, amanhã e domingo. A entrada sai por R$ 20.

O álbum, lançado no ano passado, foi gravado sem utilização de percussão. Para substituir o som de bateria e outros instrumentos, Lenine usou sons como o canto de um canário, as batidas do coração do filho, o barulho de passos e chaleira com água fervendo, entre outros ruídos.

O artista concorreu ao Grammy Latino com a música Amor É Para Quem Ama. Bruno Giorgi, seu filho, e Carlos Freire concorreram na mesma premiação na categoria de engenharia de gravação.

Acompanhado de Giorgi e de Jr Tolstoi, com instrumentos hibrídos de guitarra e violão, Lenine leva à cena as dez canções do álbum e mais 14 faixas de sua carreira, todas transpostas para a configuração sonora criada em Chão, entre elas Jack Soul Brasileiro, Hoje Eu Quero Sair Só e Paciência.

Cenário - de estopa pintada de vermelho - e luz são assinados por Paulo Pederneiras do Grupo Corpo. Para transformar a experiência do espectador, Lenine espalha pelo espaço várias caixas de som.

Lenine -Música. Hoje e amanhã, às 21h; e dom., às 19h. No Auditório do Ibirapuera - Avenida Pedro Álvares Cabral, portão 2 do Parque do Ibirapuera, São Paulo. Tel.: 3629-1075. Ingr.: R$ 20.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;