Esportes Titulo Timão
Corinthians acena com mais
1 ano de contrato para Tite

Diretoria deve anunciar nesta terça-feira reforços e
permanência do técnico para a próxima temporada

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
06/12/2011 | 07:23
Compartilhar notícia


O técnico Tite só não fica no Corinthians se não quiser. Ele tem contrato até 31 de dezembro, mas para evitar o assédio de concorrentes a diretoria se antecipou e vai oferecer mais um ano de compromisso e aumento salarial irrecusável. Se aceitar, ele passaria a ganhar como os principais treinadores do futebol brasileiro. O aumento pode chegar a 80%.

O presidente Andrés Sanchez deve conceder entrevista hoje para anunciar os primeiros reforços contratados para a temporada 2012. Fará também balanço dos quatro anos de sua gestão - deixará o cargo no dia 15 - e espera confirmar a renovação com Tite. "Nunca pretendi tirar o Tite, apesar de todos quererem um culpado pela catástrofe da Libertadores (eliminação diante do Tolima na fase preliminar)", disse o dirigente, que bancou a permanência do treinador até o fim do contrato e colheu os frutos da decisão com a conquista do título do Brasileirão. "Tenho relação profissional com o Tite, que é um estudioso, um treinador que entende de tática, motivador. Mas sobre renovação perguntem para o Roberto (Andrade), que será o novo presidente a partir do dia 15", desconversou.

Andrés vai se licenciar do cargo e deixará o vice-presidente no comando até as eleições de fevereiro. Antes de sair, porém, pretende anunciar alguns reforços indicados por Tite e também a renovação com o técnico como "presente de Natal" aos corintianos. O próprio Roberto Andrade não nega a permanência do treinador. "O Tite fez grande trabalho e não temos motivos para não segurá-lo."

Os dirigentes corintianos ficaram impressionados com a habilidade do treinador para reformular o elenco duas vezes no ano e mantê-lo competitivo. O único empecilho que pode adiar o anúncio da renovação de Tite é o fato de Gilmar Veloz, empresário do técnico, estar na Europa tratando de outros assuntos com jogadores com os quais trabalha.

 

Festa do título vara a madrugada na Capital

 

A festa do Corinthians pelo título brasileiro raiou o dia, regada a samba, música sertaneja, bebidas e petiscos numa boate da Zona Sul de São Paulo. Dirigentes, jogadores, comissão técnica e funcionários do clube comemoraram a conquista até as 7h. Apenas o técnico Tite, o meia Alex e o atacante Adriano não compareceram.

Tite preferiu comemorar com a família. Alex tem filho pequeno e não pôde estar presente. Adriano fez sua festa particular - na saída do Estádio do Pacaembu, após o clássico com o Palmeiras, disse que tomaria muita cerveja para festejar, mas não apareceu na casa noturna reservada pelo Corinthians.

A maioria dos jogadores levou mulheres, familiares e amigos à comemoração. O atacante Jorge Henrique, depois da polêmica do clássico, apareceu com o pequeno filho Thiago Henrique. E o zagueiro Paulo André estava com toda a família. "É hora de descansar, mas não hoje (anteontem). Vamos festejar", comemorava Paulinho.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;