Setecidades Titulo Carnaval 2013
Ocara desfila a sétima arte na avenida
Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
24/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grêmio Recreativo Esportivo Cultural e Escola de Samba Ocara Clube tentará ganhar o Oscar do Carnaval de Santo André em 2013. O enredo da agremiação será A Arte e a Magia da Grande Tela, e mostrará as maravilhas do cinema, considerado a sétima arte. Filmes como Titanic, O Senhor dos Anéis, Jurassic Park e Ben-Hur estarão presentes no desfile da escola. O cineasta Walt Disney também será homenageado.

A história será contada desde o começo das primeiras produções cinematográficas. "O foco principal é o início de tudo. Do cinema mudo, em preto e branco, até chegar no 3D de hoje. Vamos falar da evolução da tecnologia no cinema. Teremos partes emocionantes, musicais, romances, tragédias", explicou a carnavalesca Marília Santos.

O Ocara entrará no sambódromo neste ano com dez alas, comissão de frente e quatro carros alegóricos, totalizando 500 passistas. As alegorias já estão praticamante prontas, em fase final de confecção. A agremiação investiu cerca de R$ 80 mil na produção do Carnaval deste ano. "Estamos a pouco tempo do desfile. O trabalho está sendo duro, mas, no final, sempre é compensador", disse a carnavalesca.

O discurso da direção da escola é otimista, mas receoso. "A gente faz de tudo para ganhar, mas nunca dá para entender a cabeça do jurado. Sempre procuramos sair o mais perfeito possível, desde as sapatilhas até a cabeça. Mas vemos algumas coisas que ficamos revoltados. Acaba ficando um clima de frustração, porque nos dedicamos muito e na hora perdemos pontos inexplicáveis. Isso desanima", comentou Marília.

A carnavalesca afirmou que o Ocara está sendo mal avaliado nos últimos anos e, por isso, não tem se sagrado campeão. "Sempre pode acontecer algum imprevisto. Mas quando a escola entra com tudo impecável e o jurado vê algo que não tem explicação, fica complicado. Fomos prejudicados há dois anos porque tiraram dois pontos da gente sem motivo. Tomara que neste ano o título venha para nós em forma de Oscar. Estamos nos esforçando para que isso aconteça."

Apesar das dificuldades, a escola pretende tirar a diferença com a força de vontade dos integrantes. "O trunfo do Ocara sempre foi a garra. Aqui só sai na avenida gente da comunidade, não trazemos pessoas de fora. Estamos perdendo nos últimos anos por coisas inexplicáveis. Só dependemos da boa vontade do jurado. O resto a gente faz", comentou Marília.

Carnaval de 2013 será dedicado a ex-presidente da escola

Segundo a carnavalesca do Ocara Clube, Marília Santos, o desfile deste ano será dedicado ao ex-presidente da escola Sidnei Bueno de Godoy, que morreu em outubro. Ele era um dos integrantes mais ativos e antigos da equipe. "Nosso presidente não estará com a gente neste ano e o Oscar será para ele."

Marília disse que Sidnei foi um dos que sempre apoiaram seu trabalho. "Ele sempre me incentivou, falando para eu tirar esse tema sobre o cinema do papel que iria para a avenida. Demorou três anos e o trabalho ficou pronto. Faremos essa homenagem a ele. Mas são coisas da vida e temos de seguir em frente sem a liderança dele", afirmou.

Após a morte de Sidnei, o diretor financeiro da escola, Djalma Barreto, assumiu, interinamente, o comando da agremiação. Após o Carnaval, se o vice-presidente Ademar de Barros não tomar posse da liderança, será feita outra eleição para definir o novo mandatário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;