Economia Titulo Profissionais de TI
Empresários elevam proposta de reajuste salarial para 7%
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
24/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Na terceira rodada da negociação salarial dos trabalhadores do setor de TI (Tecnologia da Informação), realizada ontem, os empresários subiram a proposta salarial de 6,5% para 7%, o equivalente à reposição da inflação mais 0,8% de aumento real. Mesmo assim, o índice está abaixo do pleiteado pelo Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação), de 8,5%.

Durante o encontro os empresários aceitaram tornar obrigatória a política de reembolso por quilometragem e o aumento do auxílio-creche de 30% para 35% do salário normativo. Entretanto, as reivindicações de ampliação da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e do vale-refeição, foram negadas. A próxima reunião deve ocorrer na semana que vem, mas ainda não tem data definida.

A data base é em 1º de janeiro. Na região há 15 mil profissionais.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;