Política Titulo Rivais
Alckmin e Temer
em clima de paz

Com cordialidade latente, rivais na política participaram de inauguração de fábrica automotiva em Jacareí, no interior do Estado

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
29/08/2014 | 07:32
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), que na corrida eleitoral buscam à reeleição em lados opostos, adotaram clima amistoso e trocaram gentilezas durante agenda administrativa de ontem, na inauguração da Chery, fábrica automotiva chinesa, em Jacareí, no interior do Estado. Ambos, no entanto, buscaram discursos diferenciados ao mensurar a representatividade da chegada da marca em território nacional.

Para Temer, os atributos precisam ser creditados à política de relacionamento trabalhada pelo governo federal. “Podemos dizer hoje que somos o maior parceiro comercial da China, mas isso só aconteceu porque eles acreditam em nosso futuro econômico. É preciso confiar para se investir e nós ganhamos essa confiança”, destacou.

Já o governador Geraldo Alckmin salientou que o pacote de investimentos feito pelo Estado possibilitou a chegada de empresa deste porte. “Nosso trabalho é investir em recurso humano, com a criação de Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia). Capacitamos cada vez mais os nossos jovens para o mercado, potencializando a mão de obra”, argumentou o tucano.

O chefe do Executivo estadual também ressaltou ações de infraestrutura e incentivos dados às companhias. “O que muito ajudou nesta região (do Vale do Paraíba) foi a duplicação da Rodovia dos Tamoios, na saída da (Rodovia) Presidente Dutra. Trabalhamos também com o programa Pró-Veículo, responsável pela diferença do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para bens e capital. Esse pacote de ações expõe o Estado como seguro para investimentos”, ressaltou o governador. O Pró-Veículo permite à empresa utilizar créditos de ICMS para modernização, ampliação de plantas industriais e construção de outras fábricas.

RESPOSTA
Geraldo Alckmin classificou a propaganda eleitoral do rival do PT na corrida pelo Palácio dos Bandeiras, Alexandre Padilha, como mentirosa. “A campanha precisa ser propositiva, você falar para o futuro e projetar ações. Não é lugar de fazer ofensas e mentiras deslavadas. Porém, a Justiça (Eleitoral) corrigiu”, afirmou.

O repúdio do tucano ocorreu um dia após a Justiça determinar a suspensão de uma propaganda política em que Padilha se refere como o criador do Programa Mais Médicos, do governo federal, no período em que foi ministro da Saúde, ironizando Alckmin, ao citar que ele criou no Estado o ‘mais crime’.

Participaram também do evento os ministros do Trabalho, Manoel Dias, e do Desenvolvimento, Mauro Borges.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;