Cultura & Lazer Titulo Especial
Saguão do teatro de Santo
André volta a ser do som

'Quartas Musicais' e 'Canja com Canja' têm relançamento
marcado para a noite de hoje, às 20h; a entrada é gratuita

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
23/01/2013 | 07:12
Compartilhar notícia


O saguão do Teatro Municipal de Santo André volta a ser palco dos eventos 'Canja com Canja' e 'Quartas Musicais'. Os programas têm relançamento marcado para a noite de hoje, a partir das 20h. A entrada é franca.

Fundada em 21 de abril de 1918 e considerada património da cidade, a Corporação Musical Lira de Santo André é presença garantida e fica responsável pela abertura das apresentações.

Em seguida, quem solta as notas musicais é o grupo Choro Entre Amigos, que deve mergulhar em clássicos do chorinho.

Ambos os programas, que têm como finalidade fomentar a cultura na cidade, serão mensais. No total, serão três edições do 'Canja com Canja' e uma do 'Quartas Musicais'. A novidade para o 'Canja' é que a tradicional sopinha, sempre servida gratuitamente nas edições passadas, agora será cobrada. De acordo com o secretário de Cultura, Raimundo Salles, a Prefeitura passa por momento de contenção de despesas.

"A ideia é o processo de reconquista de coisas que perdemos, conquista de novas coisas e manutenção de coisas já existentes. Coisas ligadas à cultura", diz Salles.

"O 'Canja com Canja' e o 'Quartas Musicais' eram oportunidade ímpar dada aos artistas de Santo André para se apresentar em espaço privilegiado com infraestrutura e, de certa forma, que pudesse revelar novos talentos", afirma ele.

De acordo com o secretário de Cultura, os músicos e a população devem tomar conta do espaço público. "Queremos chamar as pessoas para irem lá. Queremos chamar os grupos que quiserem se apresentar. A ideia é termos atividade musical diária lá, independentemente do 'Quartas Musicais' e do 'Canja com Canja'", revela.

De acordo com ele, a cada semestre, a Secretaria de Cultura escolherá um grupo, após pré-seleção, para ajudar no lançamento de CD. "Vamos, através do fundo de cultura, trabalhar no sentido de prensar o CD do grupo. Lançar. Não basta só se apresentar, tem de ter uma finalidade."

Ainda no Saguão do Municipal, amanhã, quem toma conta do palco é o Grupo de Violeiros de Santo André da Paróquia Aparecidinha, às 20h. A entrada é grátis.

Canja com Canja e Quartas Musicais - Música. 4ª, às 20h. No Saguão do Teatro Municipal de Santo André - Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0789. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;