Política Titulo Paulo Eugenio x Atila
Donisete rechaça crise em secretariado
Bruno Coelho
Do Diário do Grande ABC
21/01/2013 | 07:56
Compartilhar notícia


De forma sucinta, o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), avalia que a iminente disputa entre o superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Atila Jacomussi (sem partido), e o secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT), na eleição para deputado estadual em 2014 não vai gerar conflito no primeiro escalão do governo.

"(Temo) nenhuma crise (no secretariado) e temos um ano para trabalhar essa questão. Esse tema é muito embrionário, porque mal começamos a governar a cidade", tangenciou o prefeito.

Na iminência de perder o posto de vice de Oswaldo Dias (PT) para partidos aliados antes do pleito de outubro, Paulo Eugenio articulou, ao lado do então vereador Rogério Santana (PT) - hoje secretário de Serviços Urbanos - a chapa encabeçada por Donisete, deputado estadual na ocasião.

Em seguida, Oswaldo reagiu e emplacou Hélcio Silva (PT) na vice da composição governista. Sem se manter na posição de vice de Donisete, Paulo Eugenio tende a ser compensado com o apoio do grupo de Donisete e aliados à candidatura a deputado estadual em 2014. Por essa razão, ele deve ser o postulante com apoio quase integral do Paço para recuperar a cadeira do PT mauaense na Assembleia.

Atila foi grande aliado do segundo turno de Donisete na disputa ferrenha com a principal adversária no certame mauaense, a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB). Brigado com a parlamentar por divergências passadas, o ex-candidato ao Executivo pelo PPS vestiu a camisa do petismo na etapa final, ajudando diretamente na eleição do candidato governista. Pela colaboração, recebeu o comando da Sama, onde terá de pavimentar a candidatura ao Legislativo paulista.

Sem atuações que extrapolem as divisas do município, Paulo Eugenio e Atila dificilmente terão alicerces em outras regiões. Com isso, dependerão essencialmente dos 293 mil eleitores de Mauá.

APOIO AO FILHO

Mentor da carreira de Atila, o vereador Admir Jacomussi (PRP) espera apoio do Paço à candidatura do filho. Ele avalia que é de interesse de Donisete ter dois deputados estaduais aliados da mesma cidade. "Mesmo que o PT lance candidato, Donisete não deve abandonar o Atila."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;