Economia Titulo Classificação
PDVSA: Moody's abaixa perspectiva de rating
17/01/2013 | 00:20
Compartilhar notícia


A agência de classificação de risco Moody's informou que mudou a perspectiva do rating, de estável para negativa, da estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA). Foram alteradas as perspectivas de rating B1 global em moeda local e de rating de títulos B2 em moeda estrangeira.

 

No dia anterior, a Moody's também havia colocado em perspectiva negativa as avaliações do governo venezuelano e os títulos em moeda estrangeira por causa da crescente incerteza sobre a sucessão política do presidente Hugo Chávez e o impacto de uma possivelmente transição tumultuada na ordem civil e econômica.

 

Segundo a agência, as classificações da PDVSA refletem um alto nível de apoio do governo e uma correlação de inadimplência entre as entidades. Dessa forma, um rebaixamento de classificação do governo em moeda local e estrangeira provavelmente resultará em um rebaixamento do rating da PDVSA. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;