Esportes Titulo Retrospectiva
Luxemburgo faz balanço positivo do ano do Fla
05/12/2011 | 08:10
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O Flamengo comemorou um ano produtivo após o empate com o Vasco, domingo, no Engenhão, pela última rodada do Brasileirão. O resultado levou o time à Libertadores de 2012 e, somado ao título estadual conquistado no primeiro semestre, foi o suficiente para o técnico Vanderlei Luxemburgo considerar positiva a temporada flamenguista. A meta agora é reforçar o elenco e renovar com jogadores importantes. A principal questão será contornar o impasse contratual de Ronaldinho Gaúcho e mantê-lo na Gávea até 2014.

Ronaldinho Gaúcho está sem receber a maior parte de seu salário mensal de R$ 1,2 milhão por conta de cláusulas contratuais que causam desencontros entre Flamengo e Traffic, a empresa de marketing que viabilizou a contratação dele. Agora sem a disputa em paralelo do Brasileirão e com a Libertadores no horizonte, a esperança é pela permanência do astro no elenco flamenguista.

"Já estamos preparando a temporada que vem há muito tempo, analisando jogadores e possíveis contratações. Já havia um trabalho, mas agora vamos intensificar. Com relação ao Ronaldo, é uma situação complexa que envolve a empresa que patrocina o Ronaldo. Vamos ver como isso vai se resolver", disse Luxemburgo, que destacou as conquistas também fora de campo - ele exigiu que o clube se empenhasse na construção de um centro de treinamento.

"Foi uma temporada boa, conseguimos nossos objetivos, avançamos na construção do CT. Voltaremos a treinar uma vez, duas vezes por mês na Gávea. Em 2012 será um novo planejamento objetivando coisas diferentes", comentou Luxemburgo, que deve seguir no clube - tem contrato até o fim do ano que vem.

Outra das prioridades flamenguistas será a aquisição dos direitos econômicos do meia Thiago Neves, para assinar com ele um contrato de longa duração. Os dirigentes do clube já acertaram a compra por R$ 18 milhões, mas precisam negociar a forma de parcelamento do pagamento com o Al Hilal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;