Política Titulo São Bernardo
PMDB reúne líderes focando 2012

Prestação de contas de vereadores deverá estreitar alianças para a eleição

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
05/12/2011 | 07:37
Compartilhar notícia


O PMDB de São Bernardo realiza hoje prestação de contas dos mandatos dos vereadores Tunico Vieira e Gilberto França. Apesar disso, o evento será caracterizado como mais uma manifestação para estreitar alianças vislumbrando a eleição de 2012. Líderes dos principais partidos da cidade foram convidados, inclusive o prefeito, Luiz Marinho (PT).

A presença do petista pode significar estreitamento entre as siglas e uma possível parceria no pleito, fato contestado pelos peemedebistas, que endossam o discurso de encabeçar chapa. "Não podemos comentar qualquer coisa a respeito de quem será o vice do Marinho, pois isso não compete a nós", diz o presidente municipal do PMDB, Vanderlei Jueli.

Desde o início do ano Tunico Vieira tem deixado claro seu desejo de se lançar candidato a prefeito, mas tem sido cauteloso ao comentar o assunto. "Coloquei meu nome à disposição do partido, o que é visto com bons olhos por todos, inclusive pelo presidente estadual Baleia Rossi. Mas a ideia do evento não é essa. O que queremos é prestar contas do mandato", despista.

Durante a atividade será apresentado estudo encomendado pelo partido à Fundação Ulisses Guimarães para avaliar os serviços prestados pela Prefeitura à população. "Este levantamento é importante para sabermos quais são as principais necessidades dos moradores", conclui Tunico.

Parceria com PSB - Atrair lideranças de muitos partidos pode ser boa estratégia para consolidar o projeto político eleitoral do PMDB.

Em meio ao turbilhão de especulações que permeia o cenário, há pelo menos uma legenda com quem os peemedebistas flertam abertamente: o PSB. "Temos uma boa relação. Evidente que ainda é cedo para falar em selar alianças, mas no que depender de nós as conversas podem evoluir", pontua Jueli.

Gilberto França também enaltece a possibilidade de parceria com os socialistas. "É um partido por quem temos grande simpatia e acreditamos que podemos avançar neste sentido."

Entre os socialistas, a presença no evento do PMDB é certa. Porém, o líder do partido na Câmara, Antonio Cabrera, desconversa sobre a possibilidade de aproximação com os peemedebistas. "Se eu for ao evento é porque o Tunico é meu amigo. É muito cedo para ficar falando sobre 2012."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;