Esportes Titulo Ramalhão
Ramalho compara time atual
ao campeão da Copa do Brasil

Volante do Santo André destaca semelhanças entre os
grupos e prevê o sucesso na campanha da Série A-2

Derek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
13/01/2013 | 07:03
Compartilhar notícia


 

 

Em fase preparatória às disputas do Campeonato Paulista da Série A-2, os jogadores do Santo André estão cada dia mais confiantes sobre o futuro da equipe. Apesar de a diretoria não querer assumir promessa de acesso, o elenco se mostra confiante.

O volante Ramalho se baseia no time marcante da história do clube, do qual fez parte na conquista da Copa do Brasil em 2004, para explicar tanta esperança.

“Estava conversando com alguns colegas que, guardadas as proporções, este elenco que está sendo formado é parecido com o de 2004: grupo reduzido, mas de qualidade, mesclando experiência com juventude, todos sem vaidade, buscando seu espaço e trabalhando forte, independentemente de quem vá jogar”, destacou o jogador, um dos titulares do time naquela conquista.

Ramalho fala com a propriedade de quem já participou da formação e integrou pelo menos sete elencos do Ramalhão (entre 1999 e 2005). Após pelo menos três tentativas frustradas de retornar ao Santo André, o volante, 32 anos, acertou a volta para esta temporada.

Desde quarta-feira, Ramalho e os demais atletas treinam em Jacutinga, no Sul de Minas Gerais, onde permanecem até o dia 17. “Uma viagem como essa é importante para o entrosamento, o que é fundamental principalmente dentro de campo. Como ainda não sabemos quem vai jogar, qual será o time titular, será semana para a gente aproveitar e trabalhar”, finalizou o jogador.

Para a meia defensiva, além de Ramalho o técnico Ademir Fonseca tem como opções Juninho, Jardel, Rogério e os garotos Cássio e Murillo Paccola, que devem ser integrados esta semana. O Santo André estreia no Campeonato Paulista da Série A-2 no dia 23, contra o Velo Clube, no Estádio Bruno Daniel, no reencontro com a torcida ramalhina após mais de um ano.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;