Política Titulo Em Diadema
Reali não cede à pressão
de abrir espaço para nanicos

O grupo político se reuniu com presidentes de siglas
partidárias para debater a construção do bloco governista

Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
03/12/2011 | 09:07
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), não cedeu à pressão dos partidos nanicos, que querem espaço na atual administração para referendarem apoio ao projeto de reeleição do petista em 2012. Apesar disso, o arco de alianças tende a aumentar consideravelmente.

Na quinta-feira, o grupo político de Reali se reuniu novamente com presidentes de siglas partidárias para debater a construção do bloco governista. Atualmente, o PT conta com apoio incondicional de PMDB, PSB, PDT, PCdoB, PPS, PR, PRTB e PSD. Legendas como o PPL, da vereadora Marion Magali de Oliveira, tendem a endossar a ala petista.

Porém, há alguns partidos que evitam bater o martelo para inclusão na ala governista. Entre as legendas que estudam o futuro político estão o PSC, PSL, PHS e PSDC.

"Claro que com alguns partidos as conversas vêm desde o início do governo e, portanto, já estão bem encaminhados. Com os outros, estamos em conversas adiantadas. Estou otimista", disse o presidente do PT de Diadema, Josemundo Queiroz, o Josa.

O grupo de Reali organizará no dia 19 ato na Câmara, que servirá como consolidação da coligação. "Será um evento para mostrarmos o apoio ao Mário e agregarmos força ao projeto de 2012", afirmou o chefe de Gabinete, Osvaldo Misso (PT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;