Esportes Titulo Azulão
São Caetano tenta embalar na Série C contra o Macaé

Time busca segunda vitória consecutiva no torneio e já sonha com classificação à próxima fase

Dérek Bittencourt
17/08/2014 | 07:05
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


A vitória sobre o Guarani, na rodada passada, mudou os ares no São Caetano. De forte candidato ao rebaixamento, o time passou a sonhar com a classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Apesar de ainda figurar na zona da degola – a três pontos do Bugre – é unânime entre atletas e comissão técnica que o Azulão pode, sim, alcançar a vaga. Para alcançar isso, no entanto, tem de engatar sequência de triunfos a partir do duelo de hoje, às 16h, contra o Macaé, no Estádio Anacleto Campanella.

Na opinião do técnico Paulo Roberto, apesar de iniciar uma reação, o São Caetano tem de evitar ao máximo qualquer tipo de empolgação. “O grupo se reapresenta mais confiante para o trabalho, mas ciente de que precisamos ter os pés no chão, porque nossa batalha é árdua e temos um caminho longo pela frente para sair dessa situação incômoda”, destacou.

Para a partida de hoje, o Azulão não contará com os meias Ésley e Hélton Luiz, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O treinador despista sobre os substitutos e destaca que, independentemente de quem for a campo, o adversário dificultará ao máximo para a equipe.

“É um jogo difícil contra um adversário complicado, forte, mas temos de fazer nossa parte, principalmente jogando em casa. É uma partida de perfil semelhante à do jogo passado, quando os atletas entenderam que era uma decisão. Terá de ser igual daqui em diante.”

Depois da parada para a disputa da Copa do Mundo, o Azulão fez quatro jogos, sofreu apenas dois gols e esta defesa sólida é uma das apostas do time do Grande ABC. “Com essa pausa para a Copa, o Paulo (Roberto) deu ênfase ao sistema defensivo, o que o treinador anterior (Vilson Tadei) não teve tempo. E o pessoal aceitou muito bem, estão todos dando conta do recado”, afirmou o goleiro Saulo, que compõe o sistema ao lado de Angelo, João Paulo, Sandoval e Renato Peixe. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;