Política Titulo Foco
Com eleição, sessões ficam inoperantes

Em Sto.André, S.Caetano e Mauá, vereadores apresentam pouca produtividade parlamentar

Fábio Martins
Júnior Carvalho
13/08/2014 | 07:38
Compartilhar notícia


Câmaras de Santo André, São Caetano e Mauá vivenciaram sessões de pouca produtividade ontem e vereadores dessas cidades que figuram nas urnas em outubro tiveram postura tímida nos trabalhos. Vinte vereadores são candidatos diretos e os demais 121 parlamentares estão envolvidos indiretamente com campanhas.

Em Santo André, Ailton Lima (Solidariedade), candidato a deputado federal, sequer foi à sessão. Evilásio Santana, o Bahia (DEM), que briga por espaço na Assembleia Legislativa, utilizou a tribuna para tratar sobre eleição. Almir Cicote (PSB), que também concorre a deputado estadual, teve atuação acanhada na sessão, assim como Roberto Rautenberg (PTB), postulante a federal.

Em Mauá, os dois vereadores candidatos chegaram atrasados aos trabalhos. Alberto Betão Pereira Justino (PTdoB), que concorre a uma cadeira na Câmara Federal, e Severino do MSTU (Pros), que busca assento na Assembleia Legislativa, apareceram no Legislativo após 40 minutos do início da atividade parlamentar.

Betão permaneceu inquieto durante toda sessão. Falou ao celular por quase todo tempo, pouco prestando atenção às discussões dos colegas. Severino, por sua vez, ficou quieto, sem utilizar a tribuna para trazer à tona algum debate relevante.

Na Câmara de São Caetano, Fábio Soares (PSD) e Jorge Salgado (Pros), candidatos a deputado federal, e Aparecido Inácio da Silva, o Cidão do Sindicato (Solidariedade), postulante a estadual, chegaram no horário aos trabalhos, mas evitaram levar temas eleitorais à sessão.

Como líder do governo Paulo Pinheiro (PMDB) na Casa, Salgado precisou defender o Paço em críticas proferidas pela oposição. Cidão utilizou a tribuna para tratar sobre requerimentos à administração. Já Fábio Soares, que raramente discursa nas sessões, novamente ficou quieto na atividade parlamentar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;