Cultura & Lazer Titulo Hoje e amanhã
Mais agenda para o ABCDança

Projeto temático tem sessões hoje e amanhã em Santo André e São Bernardo

Luís Felipe Soares
08/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A edição deste ano do ABCDança tem sequência na região. O projeto, realizado em parceria entre a Companhia de Danças de Diadema e a Associação Projeto Brasileiro de Dança, disponibiliza atrações gratuitas com diferentes grupos do gênero. Sua agenda já teve passagem por equipamentos culturais de Diadema e São Caetano.

Hoje, as atividades ocorrem na área de convivência do Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200) com a montagem Outras Portas, Outras Pontes, da Cia Sansacroma. O grupo de São Paulo traz ao Grande ABC estudos em torno de questões sociais apresentados ao público por meio de movimentos contemporâneos.

A coreografia de Yáskara Manzini explora a divisão racial no Brasil, trazendo à tona elementos sobre a figura do negro como operário e a separação das pessoas em espaços físicos. Toda essa tensão dura até o momento em que os bailarinos buscam representar a indignação em torno do tema. De maneira poética, o elenco expressa a importância da identidade brasileira e a nossa herança cultural.

Gal Martins assina a direção do espetáculo e sua recomendação é para maiores de 14 anos. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria.

SÃO BERNARDO

No fim de semana, o ABCDança chega a São Bernardo. O Centro Livre de Artes Cênicas (Praça Cônego Lázaro Equini, 240. Tel.: 4125-0582), no bairro Baeta Neves, abre as portas para receber Vertente Única, projeto de estreia do grupo Vertente Única, também da Capital. A sessão única ocorre amanhã, às 19h.

O diretor Victor Ribeiro lida com reflexões existentes no paradoxo entre o homem primitivo e o homem contemporâneo. Essa evolução mescla movimentos mais crus dos primeiros passos até ações mais mecânicas, fazendo alusão a nossa vivência virtual nos últimos tempos. A classificação etária é de 12 anos.

No mesmo dia, o Clac recebe a oficina A Dança da Indignação, ministrada por Gal Martins. A coreógrafa abre ao público os estudos que têm realizado em torno de uma estética artística que lida com temas sociais e políticos, além de demonstrar elementos da relação entre a vida e a arte. O encontro ocorre das 17h às 19h. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;