Esportes Titulo São Bernardo
Wilson Júnior sem medo da concorrência
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
22/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


Nascido em São Bernardo, o goleiro Wilson Júnior, que está no elenco do Tigre desde 2011, conta com o respeito e admiração de todos no clube pela maneira como se entrega em campo e a dedicação demonstrada com a camisa do time.

Ídolo da torcida e com a experiência de já ter atuado em clubes de renome nacional, como Corinthians e Botafogo, o arqueiro disse que não está incomodado com a busca da diretoria do time por mais um goleiro para complementar o elenco da próxima temporada.

Após a saída de Marcelo Bonan, que havia acertado com o São Bernardo em novembro, mas surpreendentemente poucos dias depois deixou o clube para assinar com o Grêmio Catanduvense, a diretoria busca outro jogador para a posição. E o fato é encarado com tranquilidade por Wilson, que elogia os dirigentes pelas contratações feitas até o momento.

"A diretoria do clube busca montar um grupo homogêneo em todas as posições, e no gol não seria diferente. Isso é bom para o São Bernardo", disse Wilson. "Em 2013 será minha terceira temporada aqui, e sempre quero provar meu valor, tenho trabalhado duro por isso. Não me incomoda (a chegada de outro goleiro), até porque o jogador não tem de ter medo, faz parte da carreira. E contratação, não significa que vai jogar, a posição se ganha no campo", emendou.

Após a breve saída para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Boa, de Minas Gerais, no segundo semestre deste ano, o jogador voltou ao Tigre focado em fazer boa campanha no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. Mas ressalta que a futura empreitada será bastante complicada pelo fato de o Paulistão ser o campeonato mais competitivo do Brasil.

"As dificuldades aparecem logo de cara pelo nível dos adversários. Cometemos erros em 2011, que não podem ser repetidos dessa vez. Agora, a disputa por cada posição e o trabalho da comissão farão o time crescer no campeonato. Mas não terá jogo fácil, a gente não vai ver uma equipe muito superior à outra, a dificuldade é imensa", analisou.

 

Equipe realiza jogo treino contra o Audax no 1º de Maio

O técnico Luciano Dias comanda hoje, a partir das 10h, o primeiro jogo treino preparatório do São Bernardo para o Paulistão, contra o Audax, no Estádio 1º de Maio. O Tigre trabalha há mais de um mês visando a competição Estadual e vai colocar à prova como está o desenvolvimento dos trabalhos físico, técnico e tático.

Será a oportunidade inicial para que o treinador observe os 12 reforços contratados para a competição, casos dos zagueiros Samuel, Daniel Marques e Luciano Castán, dos laterais Gleidisson, Radar e Wagner Diniz, dos meias Kleber, Marcinho e Luciano Mandi e dos atacantes Gil, Fernando Baiano e Jhonatas. Além destes, deverão participar da atividade atletas que retornaram ao clube, casos do goleiro Wilson Junior, do meia Bady e do atacante Ney Mineiro, três dos remanescentes do título da Série A-2.

ALTERAÇÃO

Por solicitação da emissora que tem os direitos federativos do Campeonato Paulista, a estreia do São Bernardo no torneio, contra o Santos, no Estádio 1º de Maio, foi transferida do dia 19 para o dia 20. O horário (19h30) foi mantido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;