Política Titulo Câmara de S.Caetano
PTB lança Salgado para presidência

Prestes a iniciar o seu quarto mandato, Salgado nunca
foi presidente da Casa e adota discurso de renovação

Bruno Coelho
Do Diário do Grande ABC
15/12/2012 | 07:26
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


Em encontro realizado com o prefeito de São Caetano e presidente do diretório municipal do PTB, José Auricchio Júnior, na manhã de ontem, a cúpula petebista oficializou o nome do vereador Jorge Salgado para eleição da presidência da Câmara no biênio 2013-2014. Na reunião, estiveram os quatro parlamentares reeleitos pela legenda, a candidata derrotada ao Paço, Regina Maura Zetone, e outros integrantes da agremiação.

Prestes a iniciar o seu quarto mandato, Salgado nunca foi presidente da Casa e é por meio do discurso de renovação que obteve o sinal verde da executiva municipal.

Os outros três parlamentares reeleitos pelo PTB ocuparam antes a chefia do Legislativo: Flávio Rstom (no biênio 2001-2002), Gersio Sartori (1997-1998 e 2009-2010) e Paulo Bottura (2005-2006 e 2007-2008).

"Tínhamos um consenso sobre presidência da Câmara e hoje reforçamos isso. Os vereadores e a executiva me nomearam como candidato", disse Salgado.

Na busca da presidência da Câmara, o petebista terá a concorrência do atual detentor do cargo, o vereador Sidão da Padaria (PSB). O socialista teria a bênção do prefeito eleito Paulo Pinheiro (PMDB), mas o peemedebista evita tornar público seu posicionamento perante a disputa, em meio ao processo de formação do secretariado de seu governo.

 

ADESÃO

Na corrida pelo comando do Legislativo, Salgado já contabiliza sete votos para a eleição do dia 1º. Além de contar com os sufrágios da bancada do PTB, Edson Parra (PHS) e Aparecido Inácio da Silva, o Cidão do Sindicato (PDT), o petebista teve confirmado o apoio de Pio Mielo (PT). Com isso, ele tem como certos sete votos do total de 19 vereadores.

"Jorge Salgado teve a gentileza de me procurar e apresentou uma proposta de fortalecimento do Legislativo, defendendo projetos positivos para a cidade e em sintonia com o governo do prefeito eleito Paulo Pinheiro", justificou o petista.

Salgado também está próximo de acordo com Fábio Palacio (PR), Éder Xavier (PCdoB) e com bloquinho formado por Carlos Humberto Seraphim e Marcel Munhoz (ambos do PPS) e Magali Aparecida Selva Pinto e Fábio Soares (os dois do PSD).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;